segunda-feira, 15 de abril de 2013

O hediondo ESPECISMO CORPORATIVISTA da Igreja Católica

Como de hábito, a Igreja Endossando a EXPLORAÇÃO ANIMAL. 
Norah André

Animais são "propriedade" __ estamos assistindo a uma "histeria ecológica" __ o homem é o "administrador" dos animais. 
Infelizmente estas palavras representam a posição "oficial" do lobbie do Vaticano. 
A "ecologia é pagã e desorientada".
 "Administrar" nesta interpretação é "SERVIR-SE deles e não DESPERDIÇÁ_LOS". 
 Esta página não pode se eximir a dar uma resposta ao video do Padre Paulo Ricardo, abaixo.
Que deveria ter pelo menos o PUDOR e a MODÉSTIA de não comentar assuntos acadêmicos dos quais ele certamente NADA CONHECE. 

E, mais eu diria, deveria balizar seu discurso pelos ensinamentos do Mestre a quem diz seguir e representar.






Sem entrarmos em argumentações científicas e lógicas que o Padre parece desconhecer, argumentamos na seara que ele, como padre, deveria conhecer bem: a ética. 

Sua interpretação do conceito de "administração" dos animais pelo homem a que  se refere no video acima é, no mínimo, contraditória com o que se espera de um "homem de Deus". 

Se ele focaliza seus "argumentos" na suposta "superioridade humana" (concebido à imagem semelhança de Deus), esta interpretação utilitarista que dá aos animais é uma contradição à condição daqueles que ele próprio descreve como "criaturas de Deus", a quem é solicitado um tratamento de dignidade e amor. 

"Administrar", num sentido ético, seria fazer uso das próprias condições extras que temos como espécie para ZELAR, CUIDAR, PROVER suas necessidades __ assim como, citando suas próprias palavras __ Jesus teria afirmado ao dizer que Deus provê e atende às necessidades dos pássaros, etc. 

Com relação à supostamente "pagã" ecologia, lembro ao Padre que a Terra onde vivemos é igualmente, segundo ele próprio acredita, "criada por Deus", e nos caberia, como espécie, respeitá-la, zelar por sua sobrevivência e dignidade, já que inclusive é ela que nos possibilita a VIDA neste planeta. 

Com certeza, a ecologia é "pagã", no sentido de que corresponde a um saber científico, em oposição à pregação religiosa, que loteia a vida entre o que "é de Deus" e o que é "do homem", e para quem a idéia de uma Natureza (o princípio feminino da vida) com DIREITOS e vida própria é uma afronta, já que é mulher. 
Este "paganismo" só a favorece em termos de credibilidade, remonta a uma era pré-cristã onde a Natureza e a Mulher geriam os interesses da Terra.
De todos os seus habitantes, com respeito à Mãe Natureza.

Uma natureza que era de todos, mulheres e não humanos incluídos.
Divina. Sem hierarquias nem "loteamentos" para exploração.

"Histeria ecológica"? .... "Histeria verde", segundo Bento XVI? ... Mais parece um discurso a favor das grandes corporações mundiais, das quais, é claro, o Vaticano faz parte e sustenta, em detrimento inclusive dos mais elementares princípios pregados por Jesus.

"Observar a vontade de Deus", no meu entendimento, seria viver como os lírios do campo, que "não fiam nem tecem", e, no entanto "estão mais lindamente adornados" do que Salomão por seu manto. 

Isto supõe viver num estado de inocência, inofensividade, em harmonia com o Todo que nos cerca. (independentemente de sexo, cor, preferências sexuais, religião, espécies ou ideologias religiosas) 

Certamente não torturar, explorar, destruir, envenenar o corpo da Terra ou o corpo de nossos irmãos da família terrestre. 

Não tenho o menor problema em comparar a minha "dignidade" com aquela de um chimpanzé. Pelo contrário, todos os dias me esforço para viver em conformidade com a natureza e estado de harmonia com o restante da criação __ como faz instintivamente o chimpanzé, se o deixarmos viver em liberdade __, apesar dos fortes "incentivos" de instituições e corporações, sempre abonados pelos governos constituídos e a midia vendida. 

A nós foi dada a RAZÃO. Ela serve para que a empreguemos, de forma associada à Compaixão, para, aí sim, nos tornarmos cada vez mais "à imagem e semelhança do Criador". 

Ela conclama o livre pensamento e uma eterna busca da Verdade, para além da impostura utilitarista em vigor. 

DEUS certamente não é especista. 

Norah


- A propósito talvez aqui seja um bom lugar para darmos alguma atenção a um pequeno artigo postado na Revista Super Interessante, do grupo Abril, publicado em 2001, denominado A Fraude de São Paulo.
http://super.abril.com.br/religiao/fraude-sao-paulo-442494.shtml
O autor do texto, Fernando Travi, começa enfatizando como Paulo de Tarso, apesar de ter sido  sempre considerado um "porta voz" e um intérprete do Cristianismo, parece ter promovido uma doutrina falsificada, em total desacordo com os ensinamentos de Jesus, a quem, aliás, jamais conheceu:

"Várias vozes já alertaram sobre a falsidade da obra de Paulo, entre elas a do profeta da não-violência Mahatma Gandhi e a do teólogo alemão Albert Schweitzer, prêmio Nobel da Paz em 1952. 
“As Epístolas são uma fraude dos ensinamentos de Cristo, são comentários pessoais de Paulo à parte da experiência pessoal de Cristo”, escreveu Gandhi. 
“Paulo nos mostra com que completa indiferença a vida terrena de Jesus foi tomada”, escreveu Schweitzer.
Muito do conteúdo das epístolas está claramente em oposição à doutrina de Jesus. Isso ficou evidente após o descobrimento de escrituras autênticas e completas dos ensinamentos de Cristo: o Evangelho dos Doze Santos, encontrado em 1850 no Tibet; o Evangelho Essênio da Paz, achado na Biblioteca do Vaticano em 1925; e os Manuscritos do Mar Morto, encontrados em 1945 numa caverna do Oriente Médio, com os ensinamentos dos essênios que viveram nos séculos I e II." 
Uma vez que iniciamos esta postagem nos referindo às infelicíssimas e desprovidas de Caritas palavras do Padre Paulo Ricardo __ além da audácia que tem ao tratar de um assunto que ignora inteiramente __, reproduzo abaixo algumas destas irreconciliáveis diferenças, que caem como uma luva, especialmente nos aspectos "escravidão", "vegetarianismo" e "mulheres":


Escravidão/escravidão animal
Jesus: “Protegereis o fraco (...) Deus mandou-me ajudar os quebrantados, para proclamar liberdade aos cativos”. 
Paulo: “Escravos, sejam obedientes a seus mestres, com temor e estremecimento, assim como a Jesus”. (Efésios 6) “(...) Se seu proprietário é um cristão (...) devem trabalhar mais duro porque um irmão na fé está lucrando com a labuta”.

Vegetarianismo
Jesus: “Não comereis a carne nem bebereis o sangue de nenhuma criatura abatida (...) Porque das frutas das árvores e das sementes das ervas Eu partilho somente”. 
Paulo: “Aqueles cuja fé é fraca comem somente vegetais”. (Romanos 14)
Discriminação da mulher na Igreja
Jesus: “Em Deus o masculino não é sem o feminino, nem o feminino sem o masculino (...) Deus criou a espécie humana na divina imagem macho e fêmea (...) Assim devem os nomes do Pai e da Mãe ser igualmente reverenciados (...) Deixai-os escolher, dentre eles mesmos, homens e mulheres (...) que exercerão o sagrado ministério”. 
Paulo: “E não permito que a mulher ensine”. (Timóteo 2:14) “A cabeça de todo homem é Cristo; a cabeça de toda mulher é seu marido.” (Efésios 4)

Nada mais verdadeiro que as palavras de Jesus: 
“Homens de mentes perversas, por meio de ignorância e malícia suprimirão muitas coisas que vos tenho falado e atribuirão a mim coisas que nunca ensinei. 
Porém (...) as coisas que esconderam serão reveladas (...) e a verdade fará livres aqueles que estavam presos”.
De fato, as imposturas ficam cada vez mais claras, para os olhos de todos.
Como ser humano compassivo e como mulher, criada como um ser pensante e não como "costela" de quem quer que seja,  diria que igualmente mais ofensivas, à medida que o tempo passa.
Namaste.

2 comentários:

  1. Esse cara é um doente, ele e todos que se associam a essa barbárie.

    ResponderExcluir
  2. O que se poderia esperar dessa raça de "líderes religiosos"? Desculpem meu "ateísmo", mas por mais que procuremos passagens na "bíblia" para justificar o RESPEITO AOS ANIMAIS, a "bíblia" é a maior precursora da maldade humana, simples assim... e ponha maldade nisso.
    Os "não crentes" são os maiores defensores dos direitos dos animais, é estatístico. Já tentei usar passagens da bíblia para justificar boas ações com os animais, por exemplo,
    mas, em virtude das enormes contradições desse "livrinho", os próprios crentes acham outras passagens que "desdizem" aquilo que se quer incutir... Infelizmente, Compaixão passa muito longe da maioria dos religiosos, sobretudo das "lideranças" que, bem, sabemos bem quem representam....

    ResponderExcluir