domingo, 24 de março de 2013

Parte I - STATUS ALARMANTE da Experimentação Animal no Brasil

Ao que tudo leva a crer, em breve teremos problemas ainda maiores com a FRAUDE da experimentação animal no Brasil, em NÍVEL NACIONAL. 
NUNCA a informação foi tão indispensável aos verdadeiros ativistas brasileiros! 
Norah André


Ponto número I - Acordos entre Ministérios 

O governo da Senhora Rousseff está em ação, sob a forma de "acordos", entre o Ministério da Ciência e Tecnologia __ leia-se VIVISSECIONISTAS, neste país tupiniquim e sem escrúpulos __ e o Ministério da Saúde. 
Ao se referir a "ENSAIOS PRÉ-CLÍNICOS", é EVIDENTE que estão falando da FRAUDE dos "testes" em animais, ainda mantidos como estratégia ignorante e fraudulenta anteriormente aos ensaios em humanos. "Na assinatura, durante reunião do Grupo Executivo do Complexo Industrial da Saúde (Gecis), os ministros consolidaram um acordo de cooperação voltado ao fortalecimento da estrutura nacional de pesquisa e desenvolvimento de ensaios pré-clínicos – fase essencial à descoberta de novos medicamentos e cosméticos." 
O fato chegou ao meu conhecimento através de uma tímida matéria publicada no Amazonas e não ganhou a atenção da midia brasileira nacionalmente. Fato a se registrar (e estranhar): 
http://www.fapeam.am.gov.br/noticia.php?not=7286

Ponto número II - O CARTEL VIVISSECCIONISTA da indústria FARMACÊUTICA no BRASIL

1 - Em primeiro lugar, registre-se o fato relativo à criação de um "Superlaboratório" como foi denominado, que leva o nome de BIONOVIS.



O "Superlaboratório" em formação, outro nome para o lobbie agora consolidado das indústria farmacêuticas brasileiras, é composto pela Aché, Hypermarcas, EMS e União Química que, junta,s formam a "Bionovis". A notícia foi dada em nível nacional, mas talvez não tenha merecido a atenção devida por parte dos ativistas brasileiros.
Em publicação do O Dia, baseada em informações prestadas pelo IG, lê-se:
"Empresas brasileiras criam a gigante farmacêutica Bionovis
 São Paulo - A Hypermarcas informou nesta sexta-feira que assinou os contratos relativos à associação da companhia com a Aché Laboratórios Farmacêuticos, EMS Participações e União Química Farmacêutica Nacional, que estabelece os termos e condições para constituição de uma joint venture denominada Bionovis.
Conforme o fato relevante, a Hypermarcas será titular de ações representativas de 25% do capital social da nova companhia. A Bionovis terá como principal objetivo a pesquisa, desenvolvimento, produção, distribuição e comercialização de produtos biotecnológicos, com investimentos previstos de R$ 500 milhões para os próximos 5 anos e obrigação de não concorrência dos acionistas com relação ao negócio.
A Hypermarcas informa ainda que, "através da Bionovis, busca fomentar o desenvolvimento da indústria farmacêutica nacional e incentivar a inovação de medicamentos, colaborando com os poderes públicos para implementar soluções e políticas de saúde pública".
Empresas brasileiras criam a Gigante Farmacêutica Bionovis

Em publicação no site da União Química, lê-se:

"BioNovis, criada pela união de quatro produtoras brasileiras de medicamentos, terá fábrica e centro de pesquisa para fazer medicamentos biotecnológicos Quatro farmacêuticas nacionais assinaram um acordo que cria uma empresa de alta tecnologia no País. A BioNovis, fundada pelas concorrentes EMS, Ache, Hypermarcas e União Química, vai produzir os chamados remédios biotecnológicos, usados no tratamento de doenças complexas. A empresa terá uma fábrica desses medicamentos, mas o local e o custo do investimento só devem ser anunciados em 90 dias. Além disso, iremos construir um laboratório de pesquisas, que deve começar a funcionar ainda este ano – cerca de 60% do investimento feito na BioNovis será para pesquisa e desenvolvimento. O escritório já começa a funcionar, na Av. Faria Lima, em São Paulo.

Fica a importante pergunta: que tipo de "pesquisa" será empreendida, uma vez que o próprio governo federal fala em ensaios "pré-clínicos". Apesar de se referir a "novas tecnologias de pesquisa", está evidente a utilização e tortura de experimentos em animais como parte destes "ensaios".

BIONOVIS - O Superlaboratório




2 - FICOU PREOCUPADO com a notícia sobre o "SUPERLABORATÓRIO" CARTEL da BIONOVIS? Então prepare-se! TEM MAIS a CAMINHO: Orygen Biotecnologia S.A 

Está sendo criado o cartel denominado joint venture Orygen Biotecnologia S.A.: associação entre a Biolab Sanus Farmacêutica Ltda., a Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos Ltda., e a Eurofarma Laboratórios S.A. 
O que vocês realmente ACHAM que vai acontecer aqui neste país? 
Isso tudo está acontecendo porque está terminando o prazo de patente de alguns dos primeiros medicamentos biotecnológicos e o Brasil não quer "perder o bonde" nesse lucrativo setor da economia... 
O que o mundo todo CHUTA para fora vai se instalar aqui no país! 
Leia a publicação feita pelo CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica. 
Não é uma empresa que está sendo criada, fica claríssimo desde o início da publicação. 



 Cade aprova criação de empresa nacional de biofármacos 
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade aprovou, nessa quarta-feira (30/01), a criação da joint venture Orygen Biotecnologia S.A., a primeira empresa a pesquisar e produzir medicamentos biofármacos no Brasil. A operação é resultado da associação entre a Biolab Sanus Farmacêutica Ltda., a Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos Ltda., e a Eurofarma Laboratórios S.A.. 
 O conselheiro relator do caso, Marcos Paulo Veríssimo, considerou a criação da joint venture pró-competitiva, pois tornará o país apto a produzir medicamentos biofármacos. “Essa é uma área na qual o Sistema Único de Saúde – SUS gasta um número excessivo de recursos, uma vez que esses produtos ainda não são fabricados no Brasil”, apontou. De acordo com o relator, o sucesso dessa operação promoverá maior concorrência no âmbito da oferta interna destes medicamentos. O presidente do Cade, Vinicius Marques de Carvalho, também apresentou um voto no qual destacou que a operação é relevante para o desenvolvimento da política brasileira de defesa da concorrência. 
“A cooperação entre empresas pode ser um estímulo para desenvolvimento de novas tecnologias. Nesse ponto, parece-me que há uma clara convergência entre os objetivos de política de defesa da concorrência a os objetivos de política industrial”. Segundo ele, o incentivo de políticas públicas para cooperação entre empresas é essencial para fomentar a competição e o desenvolvimento do país. 
 A aprovação do ato de concentração pelo Conselho foi condicionada à assinatura de Termo de Compromisso de Desempenho – TCD, no qual as empresas se comprometem a notificar ao Cade quaisquer alterações relacionadas à pesquisa, desenvolvimento, importação, produção, comercialização ou distribuição de novos produtos ou medicamentos que não sejam biofármacos ou que concorram com aqueles já produzidos pelas três acionistas.
http://www.cade.gov.br/Default.aspx?d96dbd4bda30c44ed866f64de66f


Acompanhe as postagens que estaremos fazendo.
Vem muito mais por aí, inclusive com a criação de um novo "centro de pesquisa farmacológica pré-clínica" em Florianópolis


Entenda-se bem: mais um antro vivissecionista no país, além daqueles que já em funcionamento. 
 Hoje, cinco centros "de referência" em farmacologia __ melhor dizendo: antros da fraude anti ética vivissecionista __ já integram a rede de ensaios pré-clínicos: 
*o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), do Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais (CNPEM); 
*a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); 
* o Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (CDTS/Fiocruz); 
*o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos, da Universidade Federal do Ceará (UFC); 
* e o Instituto Royal, em São Paulo. 




"Parceiros" __ que certamente aumentarão em número de "pretendentes" a este gigantesco lucro espúrio __ do acordo de incentivo aos "ensaios pré-clínicos" oferecido pelo Governo Federal do Brasil.
http://www.fapeam.am.gov.br/noticia.php?not=7286

Um comentário: