sexta-feira, 15 de março de 2013

O que é o organizador de uma manifestação pública relacionada aos direitos animais?




O que é o organizador de uma manifestação pública relacionada aos direitos animais?
Qual o seu papel? Quais são seus objetivos? As metas que pretende alcançar?

Certamente, de forma inteira diversa de uma manifestação política, a idéia não é promover uma passeata, uma "arruaça, aos gritos", onde a quantidade das pessoas presentes __ bem como o nível de decibéis e o incômodo dos passantes e a visibilidade frente à imprensa __ define o grau de êxito ou de sucesso.
Não percebo as coisas assim. 
Pelo contrário, um manifestante __ seja ele o organizador, a quem devemos respeito pelas regras que estabelece, seja um dos participantes __ é sobretudo um agente de transformação social, um transmissor de informações à população, um canal que permite o acesso da população "leiga", digamos assim, a informações que permitam sua conscientização e seu envolvimento com os objetivos da causa.
Adoto o que alguns chamariam de um "modelo europeu" de manifestação pública, onde não é o número de presentes que estabelece o diferencial. Muitas vezes vemos manifestações com apenas 10 ou 12 pessoas presentes, que são extremamente impactantes na Europa.
Pela organização, pela atitude, e sempre silenciosas.
O "atrativo" ou chamariz para os passantes são as imagens e o silêncio dos manifestantes favorece a aproximação da população, que, de outra forma, tende a se afastar, incomodada e de início já excluído do "grande evento" (que acaba por se tornar um ponto de encontro exclusivamente daqueles que já estão envolvidos diretamente com a causa, ou um palco para "personalidades" individuais __ que se tornam mais visíveis do que a causa em si).

Especificamente com relação ao tema vivissecção e experimentação animal __ ainda vendido para o grosso da sociedade desinformada como um "mal necessário" e, muitas vezes como "ciência" __ é o aspecto INFORMAÇÃO, que deve estar claramente associado à INDIGNAÇÃO dos manifestantes.

A INDIGNAÇÃO é óbvia. A tortura será sempre abominável.
Mas, AINDA PIOR, quando sabemos que se trata de uma FRAUDE do ponto de vista da ciência e da medicina aplicada à saúde humana. E mais: estes "modelos animais de pes2quisa" são hoje reconhecidamente os responsáveis pelo ATRASO e a FALTA de cura para doenças que afetam milhões de humanos: câncer, Aids, Alzheimer, Parkinson, entre outras condições gravíssimas e letais.

É ISSO que precisamos DEIXAR CLARO para o GROSSO da POPULAÇÃO, interessada apenas nos seus próprios interesses. Uma vez conquistada esta fatia da população __ hoje mantida deliberadamente na ignorância __ nossa causa progredirá fantasticamente, uma vez que também aqui direitos humanos e direitos dos não-humanos caminham lado e lado, e NÃO em oposição, como a midia e a falsa ciência pretendem nos fazer crer, para que os lobbies possam continuar com seus lucros milionários e espúrios __ os mesmos que são os clientes da publicidade midiática.



MATERIAL SUGERIDO de CONSULTA:

De forma a tentar facilitar as coisas, reunimos diversas postagens essenciais sobre o assunto em nosso blog CONTATO ANIMAL, ao longo do tempo. Todas em português (desde a origem ou traduzidas por mim de forma a permitir o acesso à literatura, escrita basicamente na língua inglesa, de um maior número de pessoas).

Da mesma forma, Wania preparou para nós 4 videos informativos que contêm, no aúdio em português, informações mínimas que deveriam ser do conhecimento do maior número de pessoas possível, organizadores ou não.

Longe de abordar na integralidade o tema, o material que vou relacionar abaixo, fornece as informações básicas para aqueles que estão engajados de forma comprometida na causa.

VIDEOS:

*VIVISSECÇÃO: A PSICOPATIA DA PSEUDO CIÊNCIA - em 3 partes

Parte I            http://youtu.be/olyMkGAS7Ik
Parte II          http://youtu.be/BpHzPoFrgpM
Parte III        http://youtu.be/TT2ksQPfl54

*MANIFESTO ANTI Vivissecção e Experimentação Animal
(introdução prévia à manifestação nacional de 2012 + MANIFESTO de Sergio Greif, redigido especificamente para a Manifestação Nacional que promovemos no ano passado, em 2012)

*BOICOTE PRODUTOS TESTADOS em ANIMAIS
http://youtu.be/uGUvtLANbBM

RELAÇÃO de OUTROS VIDEOS 
Recomendo em especial o altamente esclarecedor video sobre o cartel farmacêutico: 
Não desvie o olhar dos testes em animais:  

Produtos para boicote em video:


Outros videos listados em:



ARTIGOS em PORTUGUÊS:
Recomendo a leitura na ordem abaixo:


34 - http://www.contatoanimal.blogspot.com.br/2013/02/os-testes-em-animais-na-industria-do.html

Postagens de março de 2013, sobre o STATUS ALARMANTE da experimentação animal no Brasil









OUTROS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário