sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ELEFANTES BEBÊ da TAILÂNDIA - SOS TRÁFICO de MARFIM

"Bem vindo à Tailândia! Aqui nós estamos inteiramente de acordo com o tráfico de marfim e a matança de elefantes!" 

Este poderia ser o lema nos aeroportos do país. 
Além de sequestrar elefantes bebê para uma vida de escravidão, o país permite que o marfim ilegal seja vendido em seu mercado doméstico __ a proibição de venda é internacional __ permitindo que as presas dos elefantes assassinados (o que deveria ser proibido no país, mas não é cumprido) __cheguem à Africa, de onde são distribuídas internacionalmente, sobretudo contrabandeadas para a China. 
Uma vez em território chinês, as presas são "transformadas em artesanato e jóias" e distribuídas para a venda no Ocidente, sobretudo nos EUA, cuja legislação não proíbe a importação do marfim "modificado", digamos assim.

Os turistas infelizmente alimentam este tráfico imundo: tanto pela compra de objetos feitos de marfim, como por seus "passeios de elefante", atração hedionda vendida como "turística" pelo país. 
A WWF convoca URGÊNCIA MÁXIMA para lidar com a questão Tailândia - chacina de elefantes. Aquela maldito país estará realizando em março __ parece brincadeira __ uma reunião internacional sobre o tráfico da vida selvagem.... 
A WWF convoca a primeiro ministro da Tailândia, Shinawatra, para finalmente usar a oportunidade da reunião para anunciar publicamente seu compromisso de ELIMINAR o TRÁFICO de MARFIM.



http://www.takepart.com/article/2013/01/15/thailands-shocking-ivory-trade?cmpid=tpanimals-eml-2013-1-18-Thailand

Vemos assim como o sequestro dos bebês __ onde a cada um, acontece em média o assassinato de 5 familiares adultos __ fornece LUCRO tanto para os exploradores dos bebês como "diversão", como para o tráfico do marfim, cujos maiores compradores hoje são a China e o Vaticano, conforme denúncia do ano passado da National Geographic, feita em publicação internacional por Brian Christy. 
http://ngm.nationalgeographic.com/2012/10/ivory/christy-text
http://press.nationalgeographic.com/2012/09/14/national-geographic-magazine-investigative-report-reveals-religious-art-as-a-driver-of-illegal-ivory-trade/
http://newswatch.nationalgeographic.com/2012/09/25/ivory-investigation-sparks-coverage-and-inquiries-in-the-philippines/
http://newswatch.nationalgeographic.com/2012/09/26/philippine-officials-to-prosecute-ivory-smugglers/



TRÁFICO de BEBÊS ELEFANTES na Tailândia 
(texto traduzido e adaptado do original em inglês, de Tony Zadel) 

A indústria turística da Tailândia está dirigindo um comércio brutal de elefantes bebê. 
O ilegal e brutal comércio transfronteiriço de elefantes selvagens asiáticos em extinção continua. 
 Na fronteira da Tailândia com Mianmar, pelo menos 50-100 machos e fêmeas jovens são removidos de suas casas florestais todos os anos e são comercializados ilegalmente a cada ano para atender à demanda de acampamentos turísticos. 
Incontáveis elefantes morrem neste processo, ameaçando ainda mais as populações remanescentes desta espécie já em extinção. 
Trata-se de uma verdadeira organização mafiosa profissional, com o envolvimento direto de agentes corrompidos ..! 
A captura de elefantes na natureza para este comércio freqüentemente envolve morte de mães e outros familiares, pelo uso de armas automáticas. 
Os elefantes bebê capturados são submetidos a um processo extremamente brutal "de domesticação", sendo amarrados, confinados, deixados com fome, espancados e torturados a fim de quebrar seus espíritos. 
 Estima-se que apenas um em cada três consiga sobreviver a este processo desumano "domesticação" . 
 "Passear de elefante" é uma parte chave das viagens de muitos turistas para a Tailândia e em outros países do Sudeste Asiático. 
Sem dúvida, poucos percebem o tratamento cruel envolvidos na captura e "treinamento" dessas criaturas inteligentes. 
Há evidências de que, para cada bebê capturado, cinco elefantes adultos são mortos ao tentar protegê-lo de seus sequestradores.  
Embora a caça de elefantes seja ilegal na Tailândia, ela é amplamente praticado na vizinha Birmânia, e um contrabando ativo tem sido documentado. 
Birmaneses pobres fazem com isso para lucrar grandes somas em dinheiro: quebrar seu espírito e vendê-los . 
Com tanto dinheiro envolvido em países pobres com funcionários corruptos, não é surpreendente __ embora profundamente deprimente __ que 90% dos elefantes asiáticos tenham desaparecido no século XX, 
Nenhum lugar é seguro para os elefantes na Tailândia, agora, incluindo santuários e centros de resgate! 




PORQUE DEVEMOS ENVIAR E-MAILS à TAILÂNDIA:
O problema começou com centros turísticos clamando por mais elefantes bebês, simplesmente  porque eles atraem turistas, e os turistas gastam dinheiro. 
O governo da Tailândia é cúmplice: funcionários parecem ter subscrito o abate de elefantes adultos que vivem em parques nacionais, a fim de roubar seus bebês. E negociar seu marfim, é claro!
Os bebês elefantes roubados para o turismo são forçados a suportar um sofrimento inimaginável. 
 "Eles são imobilizados, espancados sem piedade, e espetados com pregos por dias a fio. Estes rituais de "treinamento" deixam os elefantes feridos, traumatizados, ou mesmo mortos." Ajude a proteger os elefantes em santuários tailandeses e as pessoas corajosas que se importam com eles e FALE em nome destes elefantes selvagens enviando mensagem às agências de turismo da Tailândia, em que informa que você NÃO vai visitar a Tailândia até que o governo deixa de permitir o ataque a seus santuários, que os animais confiscados retornem às florestas e que sejam tomadas medidas eficazes para proteger os elefantes em seu habitat . 
Em nome do turismo estão sendo praticados os mais terríveis abusos contra os elefantes __ viajantes para a Tailândia estão muitas vezes totalmente inconscientes da história real. Agentes de viagens em todo o mundo vendem a Tailândia, com imagens de turistas felizes montando elefantes com selas  e dando tapinhas carinhosos nos elefantes jovens nas ruas Para educar o turista, os agentes de viagens precisam informá-los, para o que precisam estar conscientes do problema e, sobretudo, concordar com a sua responsabilidade humanitária e ética em relação ao que promovem como atração turística.




FORMAS DE AÇÃO SOLICITADAS:

I - TRÁFICO de BEBÊS ELEFANTE na TAILÂNDIA -  7 (SETE) PETIÇÕES 
compiladas por nosso amigo Tony Zadel 

►PET.1  http://action.petaasiapacific.com/ea-campaign/clientcampaign.do?ea.client.id=110&ea.campaign.id=2644

►PET.2   http://www.elephantfamily.org/sign-our-petition

►PET.3  http://www.thepetitionsite.com/1/against-elephant-abuse-in-thailand/

►PET.4 http://forcechange.com/18634/demand-that-thailand-stop-abusing-elephants/

►PET.5 http://www.change.org/petitions/help-baby-elephants-of-tourist-destinations-have-brighter-futures

►PET.6 http://www.avaaz.org/en/petition/STOP_ABUSING_ELEPHANTS_FOR_ENTERTAINING_TOURISTS_IN_THAILAND/

►PET.7  http://www.gopetition.com/petitions/thailand-elephant-abuse.html



 II -TAILÂNDIA ENVIO de MENSAGENS de REPÚDIO  POR E-MAIL

Tailândia - o rapto e sequestro de bebês elefante e faça a CONEXÃO com o TRÁFICO de MARFIM no país. Esta MÁFIA dirige duas 2 CHACINAS e TRÁFICOS conjugados: Ao sequestrar os bebês, sua família o protege e morre a TIROS (em média 5 adultos para UM bebê sequestrado e espancado até ser subjugado para "virar atração turística"). As PRESAS dos elefantes adultos são então comercializadas ilegalmente no TRÁFICO INTERNACIONAL, via África e, daí, para o mercado ilegal internacional. VOCÊS PODEM NOS AJUDAR a MANDAR E-MAILS de REPÚDIO à Tailândia, afirmando que BOICOTAREMOS o TURISMO ao país, até que este GENOCÍDIO ACABE de VEZ? 

Está tudo pronto: é só copiar, colar e enviar do seu e-mail pessoal. 
Rápido e MUITO IMPORTANTE! 
Escreva para: doaweb@hotmail.com, mail@iucn.org, info@cites.org, center@tat.or.th, osos@boi.go.th, press@tatnews.org, 

Alguns TÍTULOS como sugestão, se você não escreve em inglês: 
NO MORE TOURISM to Thailand; 
We will BOYCOTT you until this genocide STOPS; 
This is GENOCIDE; 
Blood money: I will not visit your country; 
Elephants deserve better: Boycott to Thailand; 
We will never visit a country on which mob rules; etc. 

 Mensagem modelo em inglês (ou outra de sua preferência) 

 Gentlemen, 

I wish to inform you that, being informed about the baby elephant trade that goes on your country __ which leads to the death of adult elephants and the extreme suffering of these young calves, exploited by your local tourism __ I will NOT visit your country and will strongly advise all my friends not to visit it either. 

It is more than time for you to take responsibilities for their lives. 
All these young creatures must be returned to their ancient habitat and strong measures must be taken against the corrupt administration that allows this to go on. 

Besides, we now clearly understand the connection of baby trade and exploitation with the ongoing massive ivory trade in your country. 
Your MOB is having double profits, with the slaying of adults who try to protext their cubs, and whose tusks are commercialized through African illegal contacts. 

The world is entirely FED UP with animal slaughter, and my money will not help you to sustain this GENOCIDE. 

And the facts are now well known to the entire international community of DECENT PEOPLE. 
You have beautiful landscapes and nature that are now unfriendly to us __ and that COULD be reason enough to visit Thailand, but WON'T. 
Your compliance with elephant slaughter and extreme abuse make us give up from any further acquaintance with your people. 

This is BLOOD TOURISM. And hideous ivory trade. 

Hope you will take this into consideration, for own economic benefit.

 (seu nome) 





► ► VÍDEOS! ► Por favor, assista a deformação/processo de subjugação do elefante para todo tipo de abuso na Tailândia: 
* Http://youtu.be/YcvGGe-zpIA 
* Http://youtu.be/PTsyajXIXT0 
 ► ► POR FAVOR ASSISTA VÍDEO UNDERCOVER "CONTRABANDO de Elefantes bebê exposto"  
Este é o relatório original de investigação pela Unidade Film em associação com Ecologista Terra TV 
http://youtu.be/PvTnJrqx0X8 ► 
► Quebrando o espírito do elefante para o entretenimento! Aqui estão as imagens do treinamento de elefantes selvagens que são capturados para o comércio turístico. (Por favor, lembre-se de dizer aos outros que, visitando campos com "passeios em elefantes", estarão financiando/apoiando ISSO:  http://youtu.be/SVckvi_gWVo
► ► Por favor, assista também crueldade semelhante na Índia "Crueldade chocante para Elefantes"  http://youtu.be/8bG103hHkUU 

► ► SE VOCÊ GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE os ELEFANTES da Tailândia visite: 
http://www.elemotion.org/ 
► ► LEIA TAMBÉM: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2176957/The-agonising-blows-expose-evil-secrets-Thailands-elephant-tourism-The-Duchess-Cornwalls-brother-tells-baby-elephants-brutally-starved-tortured.html 
 ► ► LEIA TAMBÉM: http://news.nationalgeographic.com/news/2002/10/1016_021016_phajaan.html 
 ► ► LEIA TAMBÉM http://www.thescavenger.net/animals/wildlife-tourism-in-thailand-cruel-and-exploitative-735.html


Namaste.

2 comentários:

  1. É TRISTE SABER QUE EXISTE TANTA MALDADE CONTRA SERES INOCENTES

    ResponderExcluir
  2. É LAMENTAVEL SERES HUMANOS AGIREM ASSIM COM ANIMAIS TÃO INDEFESOS.GOVERNANTES FAÇAM ALGO PELO ELEFANTE.

    ResponderExcluir