quinta-feira, 5 de abril de 2012

ALERTA de AÇÃO contra a exportação de nossos jumentinhos para a China.


Não bastasse o que já acontece aqui no Brasil, com a exportação de boizinhos VIVOS para o Oriente __ inovação recente nas "artes negras" do HOLOCAUSTO ANIMAL __ agora o atual governo e seus associados pretendem fomentar a CHACINA dos JEGUES do nordeste, "uma vez que foram substituídos por motocicletas" (japonesas). 
Foi nestes termos infames que a imprensa divulgou o "acordo em andamento": http://oglobo.globo.com/economia/jumento-tipo-exportacao-4235052
Na ocasião, tivemos amostras deste tipo, inclusive na TV aberta:
http://youtu.be/2DtdTjtfSx4


Um grupo de empresários do nordeste estabeleceu um acordo com a China para a exportação de nossos jumentinhos para a China para o que denominam de "indústria da carne" e "indústria de cosméticos".


De forma inteiramente inaceitável chegaram ao cúmulo de caracterizar o referido acordo, denominado Projegue, como uma "solução" para o abandono destes animais no nordeste, bem como para os acidentes nas estradas, estas também inteiramente abandonadas e sem manutenção.


Anos e anos, décadas de serviço constante à população nordestina, servindo fielmente àquela sociedade como "veículos de transporte" ou como "animais de tração" converteram-se em ingratidão abandono.
São vistos perambulando pelas estradas da região, muitas vezes famintos e/ou atropelados.


Ao invés de se dar uma solução ética e digna à questão de seu abandono, que aumentou expressivamente desde a morte de Padre Vieira em 2003, temos agora a notícia de que se pretende incluí-los como mais uma espécie vítima do holocausto e genocídio.


Hoje o nordeste, o "método" usado para abater os jegues é o da sangria das patas. Isto continua acontecendo, no processo a que denominam de "fabricação de carne de sol".
As artérias mais importantes das patas dianteiras, usualmente, são cortadas, e a maioria deste animais permanece plenamente consciente, durante até horas, até que se esvaia em sangue.
Isto pode ser visto até nos campos, quando os pobres animais agonizam por horas debaixo do sol quente. Diz-se que mortos desta forma hedionda, sua "carne fica mais gostosa".
Depois da morte de Padre Vieira, centenas destes animais chegaram a ser enterrados VIVOS, como "solução" para seu abandono nas ruas e estradas do Nordeste.



Segundo o secretário-adjunto de Agricultura do RN, "o asno hoje só serve para causar acidentes na estrada". ....
A China hoje já "consome" 1 milhão e meio de asnos, importados da India e do Zâmbia.
Cabe a nós, brasileiros, nos opormos a este "genocídio empresarial" de nossos jumentinhos.


Todo o carinho e a gratidão devida a estes animais, hoje festejado pela cultura nordestina inclusive com festas populares, está sendo posto de lado por este acordo arbitrário.


O jegue é inclusive parte do cenário religioso tradicional do Nordeste, sobretudo desde a década de 60, sob a influência de Padre Vieira, Luiz Gonzaga, que muito se empenharam pela devolução de direitos mínimos a estes animais na ocasião.


Nosso empenho, além de promover um imediato acolhimento destes animais abandonados, tem que ser pela suspensão em caráter definitivo desta "proposta comercial" de exportação de cerca dde 300 mil jumentinhos/ano para o Nordeste, que é claro, inclui necessariamente uma "linha de produção" destes animais para a indústria genocida, uma vez que seus números são cada vez menores na região.


VIDEO de protesto e conscientização: VERGONHA BRASILEIRA

 

Por favor, assine compartilhe estas 2 petições:
(uma nacional, iniciada pela Dri Caldeira, e outra internacional em inglês)


http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N21806


http://www.thepetitionsite.com/481/954/995/ministerio-da-agricultura-congresso-nacional-presidencia-da-republica-ministerio-publico-ministerio/


 Sempre lembrando que, no site Petição Pública, temos que VALIDAR nossa assinatura, através do e-mail que será enviado para a nossa caixa de entrada logo a seguir, ou a assinatura não será contabilizada.


Assine também, por favor, a petição pela OBRIGAÇÃO do ESTADO brasileiro de criar Santuários para abrigar estes incansáveis trabalhadores, hoje condenados ao abandono e à morte, amparada em parecer do Procurador Laerte Fernando Levai:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=JUMENTO


No dia 28 de abril, data da Manifestação Nacional ANTI Vivissecção, em 51 cidades brasileiras, estaremos encampando também este protesto.
http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/nacional/noticia/2012/04/26/brasil-e-china-fazem-acordo-para-exportar-jumentos-339612.php
A petição já está sendo fortemente divulgada entre os franceses, que tem imensa estima por estes animais.
http://www.one-voice.fr/?p=137625&preview=true
Ao divulgar e compartilhar com seus amigos estas informações, você estará ajudando ativamente a tentar evitar mais este holocausto.
IMPOSSÍVEL não se emocionar ....
AJA enquanto há tempo.

http://youtu.be/L6SIkrlTRGk




Namaste

3 comentários:

  1. Parabééns pelo blog! Descobri ele hoje através de uma amiga e já obtive muitas informações graças a vocês. Sou vegetaria a 1 ano, mas sempre tive consiencia da crueldade da qual fazia parte, porém ainda não estou satisfeita, estou me informando a cada dia mais para deixar de vez a crueldade contra estes seres iluminados e me tornar vegan. O meu blog fala sobre maquiagens e afins, e uma das características que eu e minha amiga queriamos disserminar era o uso de cosméticos que não testam e nem usam animais. Como vcs disseram, é muito fácil uma marca dizer que não testa. Mas, estamos na luta. Podem contar comigo por aqui sempre, em prol dos animais. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. EU DESEJO QUE OS JUMENTOS VAI PARA UM LUGAR ECOLOGICO É JUSTO TRABALHO MUITO COM NÓS QUANDO ERA CRIANÇA TODAS MINHA FAMILIA ACHA JUSTO . CHEGA DE MATAR ANIMAIS É ASSASSINOS . É MUITA CRUELDADE HUMANA GANANCIA .

    ResponderExcluir