sábado, 19 de novembro de 2011

Espanha: às vésperas das eleições - Quem é Quem no cenário da política do país 2


Um dos princípios básicos sugeridos pela ALF é: não ameace se não estiver disposto a cumprir, por risco de ser desacreditado.
Com certeza absoluta, esta é uma boa regra de conduta, sobretudo quando se lida com torturadores e assassinos de animais.
Depois de milhares e milhares de pedidos, e-mails, súplicas vindas de todo o mundo para que a Espanha não permitisse este ano a realização das 2 aberrações psicopáticas denominadas Toro de Vega e Toro Jubilo, sob pena de boicote ao turismo do país, a Espanha preferiu desconsiderar mensagens neste sentido vindas de todo o mundo.
Ora, palavra dada é palavra empenhada, e como tal deve ser mantida.
Prosseguindo no programa de conscientização das atitudes da Espanha no que tange aos direitos dos animais, fundamento do boicote anunciado, vamos a notícias atualizadas sobre quais tem sido efetivamente as ações dos diferentes partidos políticos da Espanha.
Este ponto tem fundamental relevância especialmente neste mês de novembro, mês das eleições naquele país.
O resultado das urnas nos mostrará com clareza indescutível qual é efetivamente a posição dos espanhóis como povo, diante do cenário de TERROR mantido no país, agora também alvo de "merecimento" de um prêmio de 30 mil Euros anuais para o toureiro que mais se destacar na extensão de sua psicopatia num determinado ano.

A ONG AnimaNaturalis, diante da aproximação das eleições na Espanha em 20 novembro, adverte: Compareçam às Urnas!
MAIS do que isso: Ela criou um relatório do quem é quem na Espanha: que partidos direcionaram esforços para IMPEDIR o FIM da tauromarquia e QUEM fez tudo para acabar com as sangrentas tradições espanholas de crueldade extrema com os animais.
Leiam o artigo ao qual este link se refere, por favor. E o retransmitam a quem pode mudar este cenário nas próximas eleições.
http://animanaturalis.org/n/14301/elecciones_generales_2011_por_los_animales_te_pedimos_que_votes


" ... Nos encontramos ante una realidad y un futuro muy desolador: El PSOE se despide tras 8 años de gobierno creando el Premio Nacional de la Tauromaquia, desde el Ministerio de Cultura, que con carácter anual reconocerá con 30.000€ los méritos extraordinarios de un profesional del toreo. Y el Partido Popular (PP) lleva en su programa electoral el fomento y la protección de la Tauromaquia, y por desgracia para los animales, todas las encuestas vaticinan su victoria.

El PP es el partido enemigo de los animales, el que quiere proteger y defender las atrocidades taurinas, cueste lo que cueste. El partido que se abstiene o incluso vota en contra de prohibir el uso de animales en los circos, el partido a quien no preocupa en absoluto el estado de los animales que malviven en las perreras municipales, y un largo etcétera."

"Entre estas acciones (do PP) se encuentra el recurso presentado en el Tribunal Constitucional en contra de la prohibición de las corridas de toros en Cataluña o la propuesta de declaración de Bien de Interés Cultural de las corridas de toros en España que se votó en el Senado. Esta declaración ya se ha llevado a cabo en comunidades autónomas gobernadas por los populares como Madrid, Murcia o más recientemente, Castilla la Mancha."

Da mesma forma que a Anima Naturalis expressamente declara não ter qualquer intenção de fazer propaganda político-partidária, nós certamente muito menos temos interesse na política espanhola. COM EXCEÇÃO de um ASPECTO que nos diz DIRETAMENTE RESPEITO:
NENHUM CIDADÃO do planeta pode deixar de se posicionar diante dos descalabros da Espanha no que diz respeito ao TERROR que impõe aos animais.
Segue aqui, portanto, para divulgação e informação, material sobre o PACMA, Partido Animalista espanhol. Abrindo este link, é possível encontrar a plataforma de compromissos que fundamenta o partido.
http://www.pacma.es/programa

Esta é uma oportunidade em que, mais do palavras e pesquisas, VOTOS darão a conhecer ao MUNDO a posição do povo espanhol.
Palavras não bastam. Vamos ver o que suas AÇÕES demonstram nas urnas, de forma eficaz e inequívoca.

"Más esperanzador que nunca, porque tras las pasadas elecciones en 2008, cada vez más partidos han incluido puntos de protección animal, y el Partido Animalista PACMA llega pisando fuerte tras haber sido uno de los partidos que ha recogido más avales de todos los que se presentan sin haber tenido antes representación parlamentaria. Además es el partido extraparlamentario que se presenta en más provincias, un total de 48 circunscripciones de las 52 existentes."
" El Partido Animalista PACMA es el único partido político para el cual la defensa de los derechos de todos los animales es una prioridad. El PACMA presenta un ambicioso programa en el que, además de dar protagonismo a los animales, por primera vez en su corta historia también introduce entre sus compromisos mejoras sociales, económicas o educativas para los animales humanos."


"Por ello, te invitamos a que este año votes por la protección animal y hagas un ejercicio político responsable, ético e informado para defender a quienes más lo necesitan y no pueden votar ni elegir: los animales. El abstencionismo puede ser a veces, sin quererlo, un voto a favor de la crueldad."




Durante a ditadura franquista, atrocidades como o Toro de Vega e o Toro Jubilo deixaram de ser permitidas. Infelizmente, após a retomada da "democracia", este tipo de selvageria se reinstalou no país.
Neste ano de 2011 ambos os municípios, Tordesillas e Medinacelli, requereram à Unesco a oficialização destes espetáculos degradantes como característicos da cultura daquele país.
Efetivamente, tais fatos nada fazem para melhorar a opinião que o mundo hoje faz da Espanha e do povo espanhol, já que, munido do direito de voto, tudo o que soube fazer até aqui foi, direta ou indiretamente (ainda que por omissão), permitir o retorno das TREVAS e das ORGIAS de SANGUE nas quais a Espanha é uma expert.
A Espanha não tem sequer como desculpa um possível isolamento do mundo ocidental ou diferenças significativas da cultura judaico-cristã prevalente no Ocidente.
No dia 20 de novembro de 2011 tirar-se-á um retrato eterno da verdadeira face do povo espanhol.

E nós, de acordo com o que antes atestamos, estaremos aqui acompanhando atentamente estes resultados, já que pelo menos a NOSSA PALAVRA, uma vez dada, não é retirada jamais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário