quinta-feira, 17 de novembro de 2011

DEGRADAÇÃO ÉTICA de toda uma nação: Espanha às vésperas das eleições - Parte I


Em novembro agora os espanhóis tem a chance de ir às urnas e modificar o cenário de TERROR imposto pelo país aos animais.
Neste dia, num país em que o voto é facultativo, teremos a REAL OPORTUNIDADE de saber como pensa o povo espanhol e o que está DISPOSTO a FAZER até para reestabelecer a sua reputação internacionalmente.
Do meu ponto de vista, num país que até hoje promove e participa expressivamente de touradas, de Becerrades (touradas em que as vítimas inocentes são bezerrinhos), amarra tábuas às patas de cavalos selvagens, promove "espetáculos" em que uma horda montada a cavalo fura um animal até a morte em praça pública e onde um touro é incendiado para alegria de cerca de 4500 psicopatas vindos de todos os cantos do país, é PRECISO MAIS do que pesquisas e de afirmações esparsas sobre a SANIDADE do povo daquele país.
Costumo usar como referência para avaliação de pessoas e situações, aquilo que efetivamente FAZEM, muito mais do que dizem fazer ou pensar.
Esta semana ainda estarei reescrevendo o protesto dirigido à Unesco, às autoridades espanholas e aos parlamentares da União Européia.
Talvez muitos de vocês não estejam a par que a Espanha, através dos municípios de Tordesillas e agora de Medinacelli, solicitaram à UNESCO a oficialização das 2 CHACINAS acima descritas como "Patrimônio Imaterial Cultural da Humanidade".
Com isso, mais do que se omitir em relação aos protestos mundiais que recebe, a Espanha DESAFIA o mundo civilizado, ou o que ainda resta dele.
Já a UNESCO há muito tem o DESCRÉDITO MUNDIAL pois em poucos anos passou de sua posição oficialmente explícita de declarar as touradas como uma ABERRAÇÃO, à nova postura oficial e INDIGNA de declarar espetáculos de TORTURA e ORGIAS ASSASSINAS COLETIVAS como "bens culturais".
O mundo, aceleradamente, sucumbe às TREVAS, sob a chancela e com o incentivo de quem deveria, por definição e atribuição, defender a educação, a cultura e a ciência.
A que atribuir esta mudança de "orientação" da UNESCO? Senão à corrupção, ao suborno, e à falência final dos valores humanos?
Morre assim a ÉTICA, para dar lugar ao poder financeiro e à supremacia dos interesses escusos, hoje infiltrados em todas as áreas do "saber humano", experimentação animal incluída.
Tempo de os homens de BEM tomarem uma atitude, antes de não terem onde viver.

2 últimas "notícias" vindas da Espanha na última semana.

- A criação de um BIOTÉRIO ("fábrica de animais" para experimentação animal e vivissecção) na Galícia:
http://www.lavozdegalicia.es/lugo/2011/11/12/0003_201111L12C7992.htm
Já existe um abaixo-assinado para todos assinarmos em protesto contra mais esta forma particularmente odiosa da exploração animal:
http://actuable.es/peticiones/evitemos-creacion-un-centro-experimentacion-animal-en

- A instituição de um "prêmio" anual de 30 mil euros, a ser pago com o dinheiro do contribuinte, para o toureiro que mais se destacar na tortura de um animal no país:
http://www.20minutos.es/noticia/1216807/0/premio-nacional-tauromaquia/defensores-derechos-animales/protestas/

A instituição deste troféu-psicopatia, acontece ao apagar das luzes do atual governo, justo no momento em que a economia espanhola caminha (já chegou) ao ponto de não-retorno, com índices semelhantes aos que levaram a União Européia a ter que socorrer e resgatar outros países, como a Grécia e a Irlanda:
http://www.20minutos.es/noticia/1222480/0/prima-de-riesgo/maximos/jueves/
Se você é cidadão de país pertencente à União Européia, por favor, utilize-se do link abaixo para escrever para seus representantes.
http://www.europarl.europa.eu/members/public/geoSearch.do;jsessionid=FACC4579CD7666A15AFBA1BDA8F6699E.node1?language=en

ESCREVAM para seus parlamentares da União Européia e digam CLARAMENTE que NÃO QUEREM que a Espanha receba ajuda econômica com o dinheiro do SEUS IMPOSTOS, fruto do SEU trabalho diário, em sua falência iminente.
Diante do uso que a Espanha faz do dinheiro do contribuinte, enquanto o país se arrasta por dentro de grave crise econômica, com níveis altíssimos de desemprego, problemas na área da saúde e da educação, "presentear" com dinheiro público 30 mil EUROS o toureiro (leia-se o psicopata) de "méritos extraordinários" é uma AFRONTA a todos os que pagam impostos e que não querem ver MAIS RECURSOS destinados a cair nas mãos de torturadores.
Como fazer? este link contêm os e-mails de contato de todos os parlamentares da UE, separados, país por país.
Você pode selecionar a língua em que deseja fazer a consulta. Clique no seu país e se abre a relação dos seus representantes país por país com os respectivos e-mails de contato, um a um.

Numa próxima postagem faço questão de compartilhar com vocês o relato feito pela AnimaNaturalis do quem é quem no cenário político da Espanha, no que diz respeito aos direitos dos animais no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário