terça-feira, 29 de novembro de 2011

TOURADAS "à portuguesa": Será que de fato a Tortura dos touros em Portugal é Menor?


Já há diversas postagens estamos nos referindo à tauromarquia na Espanha e denunciando os contornos macabros que ela adquire naquele país.
Passemos então aqui à tauromarquia tal como ela acontece em Portugal.
Será que de fato ela é menos monstruosa, ou o terror apenas é escondido do olhar dos portugueses?
Pelos regulamentos que prevalecem em Portugal, com exceção do Touro da Morte (que acontece exclusivamente em Barrancos, cidade portuguesa localizada a apenas 3 km da fronteira com a cidade espanhola de Extremadura), os touros não são mortos nas arenas, à vista da platéia de "aficcionados".
De acordo com estas "diretrizes" os touros são removidos das arenas ainda vivos, depois de extremamente torturados e furados.
Consultando um link que traz uma postagem muito interessante e elucidativa, redigida em Espanhol, a resposta para a pergunta acima é claramente "NÃO":
http://www.liberaong.org/nota_explotacion.php?id=43






Os bastidores da Tortura:

Encerrado o "espetáculo", com o animal extremamente ferido, ele é conduzido a um curral localizado dentro da própria arena, onde as lanças que o perfuraram são removidas. Desenhadas de forma a se abrir dentro de seu corpo, ao serem arrancadas, grandes pedações de sua carne são simultaneamente removidos juntamente com cada uma delas.
Segundo o "regulamento" que prevalece em Portugal, todos os animais assim barbarizados, em profuso sangramento e com dores excruciantes, devem ser conduzidos para o abate em um único matadouro "credenciado", localizado em Santarém, cidade a cerca de 100 km de distância de Lisboa. (Como a vasta maioria das touradas é realizada no sul do país, imaginem o terror imposto a estes animais durante o translado de distâncias gigantescas, sangrando profusamente e em estado de dor execrável)
Cerca de 4 MIL touros enfrentam este destino anualmente em Portugal. Com uma agravante, ainda não mencionada entre as afirmações anteriores: como a maioria destes espetáculos de tortura acontece nos finais de semana, em que o matadouro está fechado, são mantidos nesta condição de agonia dolorosa por vezes mais de 72 horas até o momento de seu assassinato com pistolas de "pernos" (parafusos, pinos).

Parece que a REAL diferença entre as touradas na Espanha e as touradas em Portugal é o grau de HIPOCRISIA de seus promotores. Enquanto um país expõe abertamente a loucura insana dos adeptos das touradas, o outro faz de tudo para mascará-la.
Não há como "suavizar" a barbárie da tauromarquia. Como torná-la "palatável" ou insistir em transformá-la em "patrimônio cultural", como alguns impostores psicopatas tentam fazer.

Recomendo a leitura atenta de Gary Francione em artigo recentemente postado em seu blog:
http://francionetraduzido.blogspot.com/2011/11/matar-animais-e-faze-los-sofrer.html
‎"E por favor lembre-se: as reformas do bem-estar fazem pouco, se é que fazem alguma coisa, para reduzir o sofrimento animal. Mas, em todo caso, o ponto importante é que o veganismo não é apenas uma questão de reduzir sofrimento; é uma questão de justiça moral fundamental. É o que devemos àqueles que, como nós, valorizam suas vidas e querem continuar a viver."
" ... a posição do bem-estar animal – de que é o sofrimento dos animais, e não o fato em si de os matarmos, que suscita um problema moral – toma como certa uma questão muito importante: supõe que como as mentes dos animais são diferentes das mentes humanas, os animais, diferentemente dos humanos, não têm o tipo de autoconsciência que se traduz em um interesse em continuar vivendo. A posição do bem-estar necessariamente supõe que a vida animal tem menos valor moral do que a vida humana."
"Um dos pontos centrais do meu trabalho tem sido desafiar essa suposição bem-estarista e argumentar que a única posição não especista que devemos assumir é que qualquer ser senciente – qualquer ser perceptivamente consciente e que tenha estados subjetivos de consciência – tem interesse em continuar vivendo. .... Se os animais tiverem interesse em continuar a viver, como eu afirmo pelo simples fato de eles serem sencientes, e se esse interesse importar moralmente, como eu argumento, então só há uma conclusão plausível: qualquer uso de animais – por mais “humanitário” que seja – é injusto."

Em defesa da abolição da tauromarquia a ajuda tem vindo de uma fonte inesperada: os próprios veterinários destes países, anteriormente em silêncio a respeito do que acontece com estes pobres animais.
Está MAIS do que CLARO que os animais SOFREM, são seres sencientes e, como tal, sentem dor, medo, apego à vida. Abaixo posto na íntegra a comunicação oral feita por um veterinário espanhol ao Parlamento da Catalunha, Espanha, Dt. José Enrique Zaldívar Laguía:
http://www.gevha.com/prensa/articulos/todos-los-articulos/97-comparecencias-en-el-parlament-de-catalunya/1028-el-sufrimiento-del-toro-en-la-lidia-lesiones-anatomicas-alteraciones-metabolicas-y-neuroendocrinas

O relato, uma resposta à altura dos absurdos sustentados pelos pró-touradas com base em "estudos" mantidos anteriormente na Universidade de Madrid, se refere às suas contatações do intenso sofrimento experimentado por estes animais nas arenas, onde são submetidos por força da bestialidade do ataque a intensas alterações metabólicas, neuroendócrinas e metabólicas. Conclui o veterinário:

"El bienestar animal a de abordarse bajo bases científicas verdaderas. La percepción errónea de los animales como seres que no sienten y que por tanto son incapaces de sufrir, hace que se desarrollen actitudes negativas hacia ellos, que se reflejan en conductas de neglicencia, crueldad o trato irrespetuoso". E, para arrematar de vez, Dr. José Enrique citando Sófocles:

"Una mentira nunca vive hasta hacerse vieja".




Com relação a Portugal especificamente, a se registrar o fato de que a Polícia Judiciária está investigando (finalmente) as denúncias feitas agora por veterinários do país sobre como os touros TORTURADOS nas arenas do país são primeiro DROGADOS para que não representem risco real aos "valentes" toureiros do país.
http://cm.viatecla.pt/detalhe/noticias/nacional/economia/pj-investiga-utilizacao-de-drogas-nos-touros

COVARDES IMUNDOS & HIPÓCRITAS
Esta é a "valentia" dos senhores aficcionados e toureiros, que gostam de sua gabar de sua "arte" e sua "tradição". São IMPOSTORES e SÁDICOS, que se urinariam nas calças de outra maneira.
PSICOPATAS COVARDES, isto sim.



Leia também:
Site que talvez muitos queiram consultar.
É possível acessá-lo em diferentes línguas.
http://www.iwab.org/ongoingcampaignspor.html
http://www.abc.es/agencias/noticia.asp?noticia=998493

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Espanha e o TERROR: as BECERRADES


Está feito. O obscurantismo volta a imperar na Espanha, mais do que nunca.
O porta-voz do PP e provável líder no Senado do partido que se elegeu com esmagadora maioria nas eleições do último fim de semana na Espanha declara, triunfante, que as touradas voltarão a ser exibidas pela TVE, a TV estatal espanhola:
http://www.aplausos.es/noticia/9327/noticias/pio-garciaescudero-tve-volvera-retransmitir-corridas-toros.html

Juntamente com uma outra série de "propostas" que tem por objetivo anular os avanços mínimos nos direitos humanos no país, o partido ultra-conservador inclui o estímulo às touradas em sua agenda de governo.

Eu me pergunto: o que MAIS pode vir a ser estimulado no país em termos de crueldade legalizada, com toda propriedade considerado hoje o campeão na VIOLAÇÃO dos direitos dos animais no Ocidente?

Depois de nos referirmos ao TORO de VEGA, ao TORO JUBILO e à caça no país em publicações anteriores a esta, vamos hoje infelizmente compartilhar com vocês informações sobre o que são as "becerrades". A região de Valencia "orgulhosamente" realiza sua "festividade cultural tradicional", encantadora para os locais, denominadas BECERRADES.
Para quem não conhece esta "festinha tão ao gosto da população", que tem obtido grande participação da população mais jovem do local, a "gracinha" consiste em tourear bezerrinhos com menos de 2 anos de idade.


Pequenos como são, rapidamente desistem de sequer tentar se defender dos "valentes toureiros" que os furam até a morte, para satisfação da platéia, que a tudo assiste "encantada" com a "valentia" dos toureiros envolvidos.

Os bezerros torturados durante este chacina festiva costumam ter apenas entre 1 e 2 anos de idade.
Parabéns, espanhóis!


Quando se imagina que vocês atingiram o fundo das trevas, vocês conseguem descer ainda bastante mais. Provavelmente já habitam as profundezas infernais.
http://www.animanaturalis.org/n/10331

Enquanto as pessoas sãs do planeta se contorcem de HORROR diante destes fatos, "Os bezerros não sofrem", diz o Alcaide de Algemesi.
El alcalde: "El becerro no sufre"
http://www.forovegetariano.org/foro/showthread.php?t=44790
No obstante el alcalde de Algemesí, Vicent Ramón García Mont (PP) ha salido en defensa de la fiesta popular y afirma que "el referéndum es sólo el primer paso que da la oposición para acabar con las becerradas y con la semana de toros". El alcalde popular ha querido dejar bien clara su postura sobre las becerradas cadafaleras y ha afirmado que "la gente que dice que el becerro sufre un maltrato excesivo es porque desconoce por completo el protocolo que se despliega durante la realización de las mismas, ya que si al segundo intento de matar al becerro no se hace bien, se toman las medidas necesarias para sacar al becerro de la plaza", añade García Mont.

Entretanto, como bem afirma o ativista Julio Ortega Fraile, as "becerrades" não acontecem exclusivamente na região de Algemesi, e se estgendem a muitos outros pontos do país, como em El Escorial (Madrid) e Orozko (Bizkaia), entre outros locais:



‎"No es Algemesí el único lugar donde fiesta equivale a salvajismo, las becerradas también son populares en lugares como El Escorial (Madrid) u Orozko (Bizkaia) entre otros. El 19 de Septiembre, se llevará a cabo una protesta en la Localidad Valenciana, pero este acto de repulsa no será el primero ni el último, porque como decía, la sangre de inocentes tiñe perpetuamente a España de un rojo infame y la crueldad con los animales, es una realidad que nos golpea día a día desde mil lugares diferentes; cada minuto que pasa sin que pongamos fin a todo esto, nos identifica más como un Pueblo malvado, corrupto y envilecido. ¿Quién responderá, cuando desterremos el crimen como pasatiempo lícito, de todo este holocausto animal y de sus terribles consecuencias también en el ser humano?"


A postagem e os comentários de Irtega são impressionantes e mostram a revolta sentida por alguns (poucos) espanhóis:
http://cuatropatas.lacoctelera.net/post/2009/09/18/becerradas-algemes-otra-verguenza-nacional

Como ele próprio afirma impidedosamente, é impossível andar pelo chão da Espanha e não ter os pés manchados do sangue de tantos inocentes:
"Si las manchas de la sangre derramada sobre la tierra fuesen indelebles, sería muy complicado caminar por España sin pisar en rojo. Nuestro País es una suerte de gigantesco proscenio maligno, en el que organizar continuas exhibiciones abiertas de asesinatos reales es de una sencillez estremecedora. Existe toda una industria del crimen organizado destinada a convertirse en espectáculo de masas y lo más turbador es que este negocio, indigno y letal, es completamente legal."




Se você tiver estômago para assitir, ou puder compartilhar estes videos a seguir, conforme postados no VIMEO, como forma de conscientizar a população mundial e de ajudar a fazer crescer o BOICOTE a esterra de sádicos, consulte o material postado em:
http://vimeo.com/tag:becerradas

Assine a petição atualmente aberta para coleta de assinaturas:
http://www.thepetitionsite.com/422/906/280/end-the-brutal-algemesi-bullfights/


O país tem proibido a entrada de ativistas e da imprensa: 





De qualquer forma, acredito que devamos nos MANIFESTAR em total repúdio contra esta extrema covardia psicopata que prevalece naquele país.

I -A página da internet dedicado a este TERROR, que abrigava uma consulta sobre a realização de  um REFERENDO POPULAR contra as becerrades, encerrou a votação com um resultado de 476 votos a FAVOR do REFERENDO (99%) e 1% de opiniões contrárias:
http://becerradesalgemesi.blogspot.com/

II - Se você puder ajudar enviando seu E-MAIL de PROTESTO & REPÚDIO, por favor escreva para:

alcalderespon@algemesi.net, ajuntament@algemesi.net, espectaculos.publicos@jcyl.es , estafeta@mir.es,

com cópia para:

cartas@lasprovincias.es, redaccio@valencia.es, editorial@metrospain.com, redaccion.valencia@quediario.com, cadeia2010@gmail.com, info@animal.org.pt, james@league.org.uk, info@league.org.uk, press@league.org.uk,info@iiep.unesco.org, tep@iiep.unesco.org, tepuvt@iiep.unesco.org,virtualcampus@iiep.unesco.org, n.kelsick@iiep.unesco.org, documentationcentre@iiep.unesco.org, j.ingram@iiep.unesco.org, e.zadra@iiep.unesco.org, director@ibe.unesco.org,c.acedo@unesco.org, c.caparros@unesco.org, b.deluermoz@unesco.org,r.opertti@unesco.org, l.ji@unesco.org, cop@ibe.unesco.org, m.amadio@unesco.org,doc.centre@unesco.org, webadmin@ibe.unesco.org, d.georgescu@unesco.org,a.alama@unesco.org, curriculum.pauvrete@unesco.org, ibeaids@unesco.org,gigapan@ibe.unesco.org, ibe.administration@unesco.org, uil@unesco.org,Liste.info.iite@unesco.org, info@unesco-iicba.org, iesalc@unesco.org.ve,comunicaciones@unesco.org.ve, redes@unesco.org.ve, info@unevoc.unesco.org,webmaster@unevoc.unesco.org, info@cepes.ro, publications@cepes.ro, library@cepes.ro,internships@cepes.ro, info@unesco-ihe.org, sci_info@ictp.it, publications@uis.unesco.org,datarequests@uis.unesco.org, resource-centre@uis.unesco.org, webmaster@uis.unesco.org,information@uis.unesco.org, h.van-der-pol@uis.unesco.org, o.ovsyannikova@uis.unesco.org,a.otchet@uis.unesco.org, bpi@unesco.org, cnu@unesco.pt, manuela.galhardo@unesco.pt, lophermt@jcyl.es, telemadrid@telemadrid.es, suopinion@cope.es,sucedio@telemadrid.es, revista@quercus.es, religiosos@cope.es, nosvende@20minutos.es,linterna@cope.es, info@retecal.es, alsur@cope.es, comunicacion@cope.es,cdirector@estrelladigital.es, cartas@libertaddigital.es, cartas@lavanguardia.es,weeac.brazil@gmail.com,

Modelo de Carta


To the Alcalde de Algemesí,
To the Spanish authorities
To the Press.

Once again this year you have reenacted the orgy you call Becerrades, in Algemesi, by which young bulls are brutally slaughtered for the amusement of sick minded people.

Your alleged criteria of "tradition" do not sustain themselves, as there is no cultural credit or benefit in estimulating murder and torture of innocent creatures. Or giving this sort of "education" to young people, who should be tought entirely different values of life.

Much on the contrary. Spain is today seen by the international community as a country of barbarians and people all over the world have already started boycotting the tourism to Spain, today considered as a cancer in Europe.

We should expect that any civilized country should promote true ART and CULTURE, which definitely is against the promotion of cruelty, torture and any sort of abuse against LIFE.

I, as a citizen of the world, feel entirely hurt and offended by the "festivals" your country insist to promote. Hard to choose which one of them is more hideous to hear of.

If these are spanish standards of "civilization" and "culture" people are being advised not to set their feet in your country, as it clearly is NOT a safe place to visit, which is demonstrated, beyond any doubt, by your actions and insistance to sustain this bloodshed among others.

You may choose not to hear the international claims. But then you will have only yourselves to blame for the consequences. In a moment when your economy is falling into pieces and maybe soon have to ask for international help, I will be the first to remind other countries that the little money you have has been used to create "awards" of 30 thousand euros for Torture and to subsidize institutionalized crime such as bullfighting and other infamous spanish "fiestas".

The world now SPITS on Spain, as the country deserves. Do NOT count on our help.

(seu nome e país)





Leia ainda: Pedido de referendo popular - postagem de agosto de 2011
http://www.levante-emv.com/comunitat-valenciana/2011/08/30/oposicion-pide-algemesi-referendum-becerradas/835483.html

terça-feira, 22 de novembro de 2011

A degradação ética de toda uma nação - Espanha e a Tortura - Parte 3


BOICOTE à SELVAGERIA - REAJA!

Aconteceu o que prevíamos, infelizmente.
O povo espanhol confirmou que ADORA uma CARNIFICINA.
Hoje aconteceu uma vitória esmagadora do PP, partido conservador, com maioria absoluta. O PP, considerado o partido eternamente comprometido com a manutenção da tauromarquia e arqui-inimigo dos direitos animais, saiu assim fortalecido pelo próprio povo espanhol.
Agora não será mais possível argumentar que os espanhóis são quase que exclusivamente contra as touradas, como querem nos fazer crer certas "pesquisas de opinião".
Aos espanhóis, os meus votos de que a bancarrota no país aconteça em breve e que muitos mais percam seus empregos e que o país rapidamente viva nas trevas que o caracterizam moralmente.
COM EXCEÇÃO, registre-se o fato, dos 101.531 eleitores espanhóis que, mesmo diante da crise que atravessa o país, souberam reconhecer que ALGO definitivamente precisa ser mudado naqueles país e votaram pelos direitos animais e humanos nas eleições de ontem.
A eles o meu carinho e apoio, pois imagino como se sentem vivendo no país em que vivem, que mantêm "hábitos" e "tradições" capazes de fazer corar de vergonha mesmo aqueles que o homem "civilizado" considera como selvagens ou aborígenes.
Nunca um país exibiu com tamanho vigor a decadência da cultura ocidental e a completa falta de Ética que hoje reina no mundo.
(Infelizmente, dado o sistema corrupto com que a Espanha contabiliza os votos __ lembra o Brasil __ partidos com candidatos com meros 42 mil votos conseguiram colocar um deputado no Congresso espanhol, enquanto o PACMA com mais de cem mil votos foi descartado e não garantiu representação no Congresso.)

Por vezes só o intenso sofrimento é capaz de dobrar certas criaturas.
O candidato eleito, tem como ítens de sua plataforma de governo a proibição das uniões entre gays e o reforço à tauromarquia.
Uma coisa eu digo: aqui se faz, aqui se paga.
Se querem manter o seu "direito" de não ouvir os clamores da comunidade internacional, que sucumbam sozinhos sem a ajuda financeira da comunidade européia.
O país dá um clara demonstração ao mundo de qual a sua verdadeira natureza.
http://www.20minutos.es/noticia/1216807/0/premio-nacional-tauromaquia/defensores-derechos-animales/protestas/
Eu pessoalmente, como cidadã da UE, iniciarei imediatamente um envio de mensagens aos parlamentares franceses da União Européia.
Sugiro que todos que tenham esta possibilidade que comecem imediatamente a fazer algo nesta linha. Um país com tamanho nível de desemprego e com tanto sangue escorrendo em suas terras e que prefere PIORAR a situação, elegendo um governo que estimula a discriminação, ao mesmo tempo em que institui um prêmio anual para o toureiro que mais se destacar na chacina, de 30 MIL Euros anuais, não deve ter direito à ajuda internacional, agora que seus indicadores econômicos o colocam na mesma situação em que antes estiveram a Irlanda e a Grécia.
Os impostos dos cidadãos DECENTES de outros países não devem servir como financiamento para a pouca-vergonha de um país de desequilibrados.

Uma das regras básicas do ativismo da ALF é: "não ameace e deixe de cumprir o que afirmou". Ou você fica inteiramente desacreditado e sua palavra deixa de ter qualquer peso.
Pois bem, se anunciamos o boicote ao turismo espanhol durante meses, caso não revissem suas posições no que diz ao tratamento que o país dispensa aos animais, é preciso que cumpramos nossa palavra.
Àqueles que acham que estamos sendo "duros com os pobrezinhos" ou que deveríamos ter pensamentos melhores com relação aos destinos da Espanha, eu respondo:
Eu não falo pelos homens. Eu falo (e me identifico) profundamente com o terror que impõe aos animais.
Touradas, espetáculos de fogo, hordas furando com lanças um animal até a morte, caçadas anuais em que tiram mais de 1 milhão de vidas, fábricas de animais para a vivissecção, tábuas nos pés dos cavalos selvagens, abate permitido de 6 mil cordeiros em determinado município da Espanha, mortandade em massa dos animais nos abrigos do país.
http://www.anda.jor.br/09/11/2011/cavalos-continuam-sendo-obrigados-a-caminhar-com-madeira-nas-patas-na-espanha



Há muito que eu voltei a me sentir pelo que sou: um ANIMAL.
Estes FDP vão ter que me aturar.
Vamos aos fatos mais recentes.

Aflijido foi deixado TETRAPLÉGICO pela horda do Toro de Vega e depois obrigado a suportar mais de 20 minutos de agonia, sem poder sequer se levantar ou mexer, enquanto foi furado com lanças pela HORDA de Tordesillas por mais 20 minutos.
Antes do golpe final sabe-se que seu rabo foi cortado e o animal depois assassinato com uma chave de fenda introduzida em seu crânio.
A denúncia (já que o que aconteceu contraria mesmo as "regras" destes psicopatas imundos) foi feita pela Humane Society e o PACMA:
http://www.elnortedecastilla.es/20111115/local/burgos/partido-antitaurino-presenta-burgos-201111152025.html
http://www.pacma.es/n/11991

Muitos de vocês talvez se perguntem o porquê de nossa insistência neste assunto: além dos motivos já explicados, acho que hoje a Espanha se configura como a abusadora número 1 dos direitos animais no mundo dito "civilizado".
A ponto da Comissão Européia, em Bruxelas, estar entrando com processo ante o Tribunal de Justiça contra o país, pelo que permite que aconteça em seus zoológicos e matadouros:

http://www.prensanimalista.cl/web/2011/09/30/bruselas-reprende-a-espana-por-el-maltrato-animal/

Isto sem se referir ao fato acima mencionado.
Parece que hoje a Espanha pode ser considerada como o tumor maligno primário, que metastiza vários outros países do Ocidente.
Como cidadã do planeta Terra, estes fatos dizem respeito diretamente a mim.
Não se cura um tumor sem extirpá-lo pela raiz.
Patricia e eu estamos pensando em entrar em contato com estas ONGS espanholas, o Pacma, e a Humane Society International para ver de forma nós brasileiros podemos interferir e ajudar nesta estória imunda, atualmente em crescimento vertiginoso crescimento naquele país, como muito bem configuram as eleições de ontem e a outra notícia postada aqui hoje pela Pat, segundo a qual a extrema-direita espanhola está agora com planos de reforçar e promover a tauromarquia no país. Isto além da notícia de ontem de que a "Real" sociedade de Caça da Espanha está se associando aos pró-touradas naquele país:

http://www.touroeouro.com/index.php/page/news/1/865
http://www.fecaza.com/titulares/49-noticias-generales/1856-elecciones-20-n-y-caza

Em 08 de outubro último começou a Temporada De Caça 2011-2012 no país.
Na última "temporada" 2010/2011 foram contabilizados aproximadamente 1.086.030 assassinatos "por esporte" naquele buraco.
Os números indicam que os espanhóis tiveram "a alegria" e a oportunidade de matar no ano passado: 3907 javalis, 1215 veados (+150), 435 gamos,
584.040 coelhos, 194.414 perdizes , 4686 raposas , 14.582 pombas, 4026 codornas, perfazendo o número de 1.086.030 vítimas nas mãos dos sanguinários que dirigem e habitam aqueles país.
http://www.pacma.es/n/11718/comienza_la_temporada_de_caza_en_madrid


Este ano não deve ser diferente.

Mas temos pelo menos UMA BOA NOTÍCIA: parece que até mesmo a UNESCO está tendo dificuldade para "engolir" a matança de touros como cultura e patrimônio cultural da humanidade, sobretudo depois da denúncia da condição de tetraplegia induzida em Aflijido, o touro torturado em Tordessilas.
http://www.abc.es/agencias/noticia.asp?noticia=998493

Mais um motivo para continuarmos a enviar nossas mensagens neste sentido à Unesco.
Para quem ainda não está fazendo isto e quiser ajudar no envio regular de mensagens de protesto, vou tornar a postar a solicitação acima desta postagem, OK? A colaboração do maior número possível de pessoas é extremamente necessária.
Não podemos desanimar. Pelo contrário.
Cada dificuldade a mais neste caminho tem que ser convertida em redobrada determinação.

Se você leu até aqui, é sinal de que claramente os direitos dos animais são uma forte preocupação para você. Aproveite e assine ainda a petição que EXIGE que os cães recolhidos aos abrigos daquele país tenham um destino menos repulsivo, assinando a petição que exige ainda DURAS PENALIDADES para aqueles que praticam as mais terríveis formas de violência contra os animais abandonados no país e continuam impunes( animais abusados, maltratados, envenenados, queimados e torturados ):
http://actuable.es/peticiones/por-endurecimiento-las-penas-maltrato-animal-carcel

NÃO SE OMITA, por FAVOR.
Os animais não podem escrever. Faça isso por eles.
Quem puder colaborar enviando E-MAILS regularmente à UNESCO pode estar ajudando a mudar este cenário de forma decisiva num futuro a médio prazo.
(Está tudo pronto para ser enviado na postagem. Basta copiar/colar/enviar o mais frequentemente que você puder)
Sobretudo depois do reconhecimento dos espanhóis de que "está difícil" convencê-los de que torturar touros é "cultura". Aqui está como fazer para colaborar:
http://weeacbrasil.blogspot.com/2011/09/protesto-dirigido-unesco-contra.html

Lembre-se sempre de que a evolução social sempre se deu em meio a saltos e sobressaltos. Nunca foi um processo linear e tranquilo.
Ou politicamente endossado e apoiado.
A Revolução Animal não será diferente.
Faça a sua parte.
Incomode os acomodados.
Diga NÃO à exploração animal.
E BOICOTE o TURISMO àquele inferno.
Não me parece no mínimo um lugar muito seguro para se pisar.

Material adicional para consulta:
Dossiê da Igualdad Animal sobre as denúncias e as condições de vida dos animais nos zoológicos da Espanha:
http://www.vidasenjauladas.org/

Transporte de cordeiros para ritual muçulmano na Espanha de sacrifício. 181 animais morreram asfixiados apenas no transporte:
http://www.pacma.es/n/11784/mueren_181_borregos_por_asfixia_en_una_travesia_en_barco

Cerca de 6 mil cordeitos assassinados e degolados nas ruas de Melilla, Espanha, neste mês de novembro de 2011,

fotos e fatos registrados pela Animal Equality e postadas no Facebook:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150361191959077.359867.220873174076&type=3

sábado, 19 de novembro de 2011

La degradación de toda una nación: España en vísperas de las elecciones - Parte I

En noviembre los españoles tienen la oportunidad de ir a las urnas y cambiar el escenario de terror impuesto por el país a los animales.
En noviembre los españoles tienen la oportunidad de ir a las urnas y cambiar el escenario de terror impuesto por el país a los animales.
En este día, en un país donde el voto es optativo, tenemos la oportunidad real de conocer lo que los españoles piensan y lo que están dispuestos a hacer para restaurar su reputación internacional.
Desde mi punto de vista, un país que hoy promueve y participa en las corridas de toros y en particular la de Becerrades (corrida de toros en la que las víctimas son inocentes terneros), atando los pies de los caballos salvajes con tablas, promoviendo la "muestra" en la que una horda montada a caballo hiere el animal en público hasta la muerte haciendo la felicidad de los 4500 psicópatas al contemplar un toro a quien se le prende fuego.
Estoy acostumbrada utilizar como instrumento de evaluación, mucho más los actos que lo que dice y piensa la gente.
Esta semana , me voy a escribir una protesta para la UNESCO, las autoridades españolas y los parlamentarios de la Unión Europea.
Muchos entre ustedes talvez ignoran que en España, como en los municipios de Tordesillas y ahora Medinacelli fue solicitado a la UNESCO la oficialización de dos celebraciones crueles citadas anteriormente visando al convertirlas en "Patrimonio Cultural Inmaterial de la Humanidad".
Con esto, más que la omisión en relación con las protestas en todo el mundo que recibe, España desafía al mundo civilizado, o lo que queda de ella.
La UNESCO ha sido desacreditado en todo el mundo, cambió su posición, que una vez fue contra las corridas de toros y ahora hace declaraciones acerca de las gafas de la tortura como "bienes culturales".
El mundo, rápidamente sucumbe a la oscuridad, bajo los auspicios y con el apoyo de quien debe, por, la definición de la educación y la asignación de la defensa, la cultura y la ciencia.
¿Cómo debo entender este cambio de "dirección" de la UNESCO? ¿Debe ser la corrupción, el soborno, y el fracaso final de los valores humanos?
Creo que la ética murió para dar lugar al poder financiero y la supremacía de los intereses creados, ahora infiltrado en todas las áreas de "conocimiento humano", incluyendo la experimentación con animales.
Este es el momento para la gente buena de tomar medidas, antes que este mundo se vuelve insoportable.

Leiam sobre outras notícias da Espanha que foram divulgadas na semana passada.

Pedimos a los ciudadanos de países pertenecientes a la UE que utilizan el enlace de abajo para escribir a sus representantes.

Escriba a sus legisladores en la Unión Europea a decir que no quiero a España a recibir ayuda financiera con el dinero de sus impuestos, fruto de su trabajo diario.

Dado el uso que España es el dinero de los contribuyentes, ya que el país se arrastra dentro de la grave crisis económica, con los más altos niveles de desempleo, los problemas de salud y educación, "regalos" con dinero público, el matador 30 000 euros (leer el psicópata) de "mérito extraordinario" es una afrenta a todos los que pagan impuestos y no quieren ver más recursos destinados a caer en manos de los torturadores.
¿Cómo? Este enlace contiene los contactos de correo electrónico de todos los parlamentarios de la Unión Europea, país por separado, según el país.

Espanha: às vésperas das eleições - Quem é Quem no cenário da política do país 2


Um dos princípios básicos sugeridos pela ALF é: não ameace se não estiver disposto a cumprir, por risco de ser desacreditado.
Com certeza absoluta, esta é uma boa regra de conduta, sobretudo quando se lida com torturadores e assassinos de animais.
Depois de milhares e milhares de pedidos, e-mails, súplicas vindas de todo o mundo para que a Espanha não permitisse este ano a realização das 2 aberrações psicopáticas denominadas Toro de Vega e Toro Jubilo, sob pena de boicote ao turismo do país, a Espanha preferiu desconsiderar mensagens neste sentido vindas de todo o mundo.
Ora, palavra dada é palavra empenhada, e como tal deve ser mantida.
Prosseguindo no programa de conscientização das atitudes da Espanha no que tange aos direitos dos animais, fundamento do boicote anunciado, vamos a notícias atualizadas sobre quais tem sido efetivamente as ações dos diferentes partidos políticos da Espanha.
Este ponto tem fundamental relevância especialmente neste mês de novembro, mês das eleições naquele país.
O resultado das urnas nos mostrará com clareza indescutível qual é efetivamente a posição dos espanhóis como povo, diante do cenário de TERROR mantido no país, agora também alvo de "merecimento" de um prêmio de 30 mil Euros anuais para o toureiro que mais se destacar na extensão de sua psicopatia num determinado ano.

A ONG AnimaNaturalis, diante da aproximação das eleições na Espanha em 20 novembro, adverte: Compareçam às Urnas!
MAIS do que isso: Ela criou um relatório do quem é quem na Espanha: que partidos direcionaram esforços para IMPEDIR o FIM da tauromarquia e QUEM fez tudo para acabar com as sangrentas tradições espanholas de crueldade extrema com os animais.
Leiam o artigo ao qual este link se refere, por favor. E o retransmitam a quem pode mudar este cenário nas próximas eleições.
http://animanaturalis.org/n/14301/elecciones_generales_2011_por_los_animales_te_pedimos_que_votes


" ... Nos encontramos ante una realidad y un futuro muy desolador: El PSOE se despide tras 8 años de gobierno creando el Premio Nacional de la Tauromaquia, desde el Ministerio de Cultura, que con carácter anual reconocerá con 30.000€ los méritos extraordinarios de un profesional del toreo. Y el Partido Popular (PP) lleva en su programa electoral el fomento y la protección de la Tauromaquia, y por desgracia para los animales, todas las encuestas vaticinan su victoria.

El PP es el partido enemigo de los animales, el que quiere proteger y defender las atrocidades taurinas, cueste lo que cueste. El partido que se abstiene o incluso vota en contra de prohibir el uso de animales en los circos, el partido a quien no preocupa en absoluto el estado de los animales que malviven en las perreras municipales, y un largo etcétera."

"Entre estas acciones (do PP) se encuentra el recurso presentado en el Tribunal Constitucional en contra de la prohibición de las corridas de toros en Cataluña o la propuesta de declaración de Bien de Interés Cultural de las corridas de toros en España que se votó en el Senado. Esta declaración ya se ha llevado a cabo en comunidades autónomas gobernadas por los populares como Madrid, Murcia o más recientemente, Castilla la Mancha."

Da mesma forma que a Anima Naturalis expressamente declara não ter qualquer intenção de fazer propaganda político-partidária, nós certamente muito menos temos interesse na política espanhola. COM EXCEÇÃO de um ASPECTO que nos diz DIRETAMENTE RESPEITO:
NENHUM CIDADÃO do planeta pode deixar de se posicionar diante dos descalabros da Espanha no que diz respeito ao TERROR que impõe aos animais.
Segue aqui, portanto, para divulgação e informação, material sobre o PACMA, Partido Animalista espanhol. Abrindo este link, é possível encontrar a plataforma de compromissos que fundamenta o partido.
http://www.pacma.es/programa

Esta é uma oportunidade em que, mais do palavras e pesquisas, VOTOS darão a conhecer ao MUNDO a posição do povo espanhol.
Palavras não bastam. Vamos ver o que suas AÇÕES demonstram nas urnas, de forma eficaz e inequívoca.

"Más esperanzador que nunca, porque tras las pasadas elecciones en 2008, cada vez más partidos han incluido puntos de protección animal, y el Partido Animalista PACMA llega pisando fuerte tras haber sido uno de los partidos que ha recogido más avales de todos los que se presentan sin haber tenido antes representación parlamentaria. Además es el partido extraparlamentario que se presenta en más provincias, un total de 48 circunscripciones de las 52 existentes."
" El Partido Animalista PACMA es el único partido político para el cual la defensa de los derechos de todos los animales es una prioridad. El PACMA presenta un ambicioso programa en el que, además de dar protagonismo a los animales, por primera vez en su corta historia también introduce entre sus compromisos mejoras sociales, económicas o educativas para los animales humanos."


"Por ello, te invitamos a que este año votes por la protección animal y hagas un ejercicio político responsable, ético e informado para defender a quienes más lo necesitan y no pueden votar ni elegir: los animales. El abstencionismo puede ser a veces, sin quererlo, un voto a favor de la crueldad."




Durante a ditadura franquista, atrocidades como o Toro de Vega e o Toro Jubilo deixaram de ser permitidas. Infelizmente, após a retomada da "democracia", este tipo de selvageria se reinstalou no país.
Neste ano de 2011 ambos os municípios, Tordesillas e Medinacelli, requereram à Unesco a oficialização destes espetáculos degradantes como característicos da cultura daquele país.
Efetivamente, tais fatos nada fazem para melhorar a opinião que o mundo hoje faz da Espanha e do povo espanhol, já que, munido do direito de voto, tudo o que soube fazer até aqui foi, direta ou indiretamente (ainda que por omissão), permitir o retorno das TREVAS e das ORGIAS de SANGUE nas quais a Espanha é uma expert.
A Espanha não tem sequer como desculpa um possível isolamento do mundo ocidental ou diferenças significativas da cultura judaico-cristã prevalente no Ocidente.
No dia 20 de novembro de 2011 tirar-se-á um retrato eterno da verdadeira face do povo espanhol.

E nós, de acordo com o que antes atestamos, estaremos aqui acompanhando atentamente estes resultados, já que pelo menos a NOSSA PALAVRA, uma vez dada, não é retirada jamais.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Petições Importantíssimas

Por gentileza, invistam 20 minutinhos do precioso tempo de vocês para conferir se vocês já assinaram todas estas petições, importantíssimas! Esta listagem será atualizada permanentemente.

Última atualização: 16 de dezembro de 2011






TOURADAS / VAQUEJADAS/RODEIOS
http://www.thepetitionsite.com/1/campanha-contra-as-touradas-no-mundo-campaign-against-bullfighting-in-the-world-campagne-contre-la/
http://www.thepetitionsite.com/3/we-do-not-want-bullfights-in-brazil---touradas-aqui-no/
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7064
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7259
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N14706
http://www.patrimoine-corrida.fr/petition
http://www.petitiononline.com/petitions/nocorrid/signatures?page=1
http://www.petitions24.com/contra_la_declaracion_de_la_tauromaquia_patrimonio_unesco
http://www.thepetitionsite.com/takeaction/235/701/860/
http://www.plataformadignidadanimal.org/index.html?body11.html
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N15526&mid=50
http://www.obafloripa.org/blog/2011/11/abaixo-assinado-fim-das-puxadas/
http://www.thepetitionsite.com/1/end-of-quotrodeiosquot-roundups-of-bulls-horses-and-deadly-horse-rides-in-brazil/
http://www.thepetitionsite.com/1/portugal-against-unescos-proposal-for-bullfights/
http://www.thepetitionsite.com/1/campanha-contra-as-touradas-no-mundo-campaign-against-bullfighting-in-the-world-campagne-contre-la/

TORO DE LA VEGA
http://e-activist.com/ea-action/action?ea.client.id=105&ea.campaign.id=11950
http://peticionpublica.es/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N14406
http://www.peticionpublica.es/PeticaoVer.aspx?pi=28031973
http://peticionpublica.es/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N14328
http://www.peticionpublica.es/PeticaoVer.aspx?pi=toros

TORO JUBILO
http://action.peta.org.uk/ea-campaign/clientcampaign.do? ea.client.id=5&ea.campaign.id=4590&c=peta_Europe_enews
http://www.thepetitionsite.com/1/firebull---stop-the-burning-of-live-bulls/
http://www.change.org/petitions/live-bull-to-be-set-on-fire-spain-action-needed
http://peticionpublica.es/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N5825


FOCAS


http://www.thepetitionsite.com/takeaction/818/254/058/
https://secure.humanesociety.org/site/Advocacy? md=display&page=UserAction&id=4955&s_src=euenews&sub_src=032411mainstory&JServSessionIdr004=euepjkjg83.app306a 
http://www.change.org/petitions/support-senator-mac-harb-help-end-canadas-commercial-seal-hunt-permanently
http://www.gopetition.com/petition/35153.htmlthe
http://www.thepetitionsite.com/1/stop-mr-hatem-yavuz---largest-seal-slaughterer-tycoon/
http://www.thepetitionsite.com/717/petition-to-send-to-all-canadian-senators-about-baby-seals-senator-mac-harb-asks-for-help-urgent/
http://www.thepetitionsite.com/1/write-to-companies-that-sell-fur-products/
http://www.change.org/petitions/pres-obama-reinforce-statements-made-while-senator-against-canadas-annual-seal-hunt
http://e-activist.com/ea-campaign/clientcampaign.do?ea.client.id=107&ea.campaign.id=9825
http://www.thepetitionsite.com/2/canadian-tourism-boycott-dont-visit-canada-until-the-seal-hunt-end-forever/
http://www.thepetitionsite.com/3/boycott-canadian-seafood/
http://www.thepetitionsite.com/1/canada-is-no-country-for-aninmals/
http://www.thepetitionsite.com/33/save-the-seals-day-march-10/
http://www.thepetitionsite.com/2/millions-of-seals-killed-since-1952---lets-end-this-mssacre-forever/
http://www.change.org/petitions/tell-red-lobster-stop-supporting-the-canadian-seal-hunt
http://www.change.org/petitions/boycott-all-products-from-canada-until-the-cruel-commercial-seal-hunt-end-forever
http://www.change.org/petitions/boycott-canadian-seafood-2
http://www.thepetitionsite.com/takeaction/690/877/946/
http://www.change.org/petitions/canadian-tourism-boycott-dont-visit-canada-until-the-seal-hunt-end-forever
http://www.change.org/petitions/write-to-canadian-government-newspapers-tv-stations-urge-them-to-end-the-seal-hunt
http://www.change.org/petitions/add-your-voice-to-the-call-for-a-end-of-the-cruel-commercial-seal-hunt-in-canada
http://www.change.org/petitions/teach-kids-about-seals-and-the-seal-hunt
http://www.thepetitionsite.com/2/stopthesealhunt/
http://www.thepetitionsite.com/18/please-save-baby-seals-from-slaughter/
http://www.thepetitionsite.com/1/against-baby-seal-hunt/
http://www.thepetitionsite.com/7/SOS-Save-Our-Seals-End-the-Canadian-Seal-Hunt/
http://www.thepetitionsite.com/1/1SaveTheSeals1/
http://www.thepetitionsite.com/1/demand-to-stop-the-canadain-seal-hunt/
http://www.thepetitionsite.com/1/ban-seal-trade-in-taiwan/
http://www.theanimalrescuesite.com/clickToGive/campaign.faces?siteId=3&campaign=SableIslandSeals
http://www.harpseals.org/help/letters_and_emails/namibia_email.php
https://secure.peta.org/site/Advocacy?cmd=display&page=UserAction&id=2929
http://e-activist.com/ea-campaign/clientcampaign.do? ea.client.id=87&ea.campaign.id=9555&msource=DR110209001
http://www.30millionsdamis.fr/agir-pour-les-animaux/petitions/signer-petition/contre-le-massacre-des-phoques-14.html
http://action.petaasiapacific.com/ea-campaign/clientcampaign.do?ea.client.id=110&ea.campaign.id=5933
http://www.thepetitionsite.com/6/please-grant-a-moratorium-to-suspend-the-namibian-seal-slaughter/


GOLFINHOS, BALEIAS

http://www.thepetitionsite.com/24/fight-against-the-extermination-of-the-amazon-pink-river-dolphin/
http://www.thepetitionsite.com/13/save-the-dolphins-of-taiji/
http://www.thepetitionsite.com/22/stop-dolphin-slaughter-in-taiji-japan/
http://www.petitiononline.com/petitions/golfinho/signatures?page=25963
http://www.thepetitionsite.com/57/Stop-The-Slaughter/
http://www.petitionspot.com/petitions/worldsbigshame/
http://www.thepetitionsite.com/takeaction/724/210/624/
http://www.thepetitionsite.com/83/stop-killing-the-seals-in-canada-and-dolphins-in-japan/
http://www.thepetitionsite.com/1/free-orcas-and-dolphins-from-slavery-in-tenerife/
http://www.change.org/petitions/dolphin-dies-after-rave-at-connyland
https://www.change.org/petitions/stop-the-ritual-dolphin-killings
https://www.change.org/petitions/government-of-maldives-cancel-the-license-given-to-amir-mansoor-in-caging-dolphins
http://www.petitiononline.co.nz/petition/save-the-hectors-dolphins-from-nets/1330
http://www.whalesrevenge.com/
https://www.change.org/petitions/pilot-whale-slaughter-in-denmark
http://www.change.org/petitions/denmark-stop-the-pilot-whale-killing-in-faeroe-islands

PELES


http://www.thepetitionsite.com/1/brazils-shame-worlds-biggest-chinchilla-killer-for-the-fur-trade/
https://secure.peta.org/site/Advocacy?
http://www.gopetition.com/petitions/stop-chinas-fur-trade-using-dogs-and-cats/sign.html
http://www.oipa.org/public/fur/petition.php
http://animalsaviors.org/petition.html
http://www.thepetitionsite.com/takeaction/265/446/562/
http://www.change.org/petitions/intermix-please-go-fur-free
http://www.antifursocietyinternational.org/petition.php
http://www.petitiononlineaustralia.com/petition/ban-the-importation-of-fur-from-animals-skinned-alive/105
http://www.animalaid.org.uk/h/f/ACTIVE/petition/?id=7&campaign=living
http://www.thepetitionsite.com/2/stop-the-dog-and-cat-fur-trade/

DELEGACIAS

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=CADEIa
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N12973
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N6873
http://defesaanimalmg.blogspot.com/p/abaixo-assinado.html
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N13714
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N8823


PUNIÇÕES POR CASOS DE CRUELDADE ESPECÍFICA


http://www.peticaopublica.com/PeticaoAssinar.aspx?pi=Yorkshir
http://www.thepetitionsite.com/403/justice-for-janey-the-molested-pit-bull---maximum-sentence-for-eugene-hickman/?mid=53635
https://apps.facebook.com/petitions/1/find-and-bring-to-justice-the-us-soldiers-who-blew-up-the-dog-in-iraq/
http://www.thepetitionsite.com/1/the-strictest-punishment-for-alexey-vedula/   
http://www.thepetitionsite.com/303/justice-for-tarzan/
http://www.thepetitionsite.com/1/full-prosecution-4-hurst-zebra-killers/
http://www.thepetitionsite.com/1/take-malnourished-beatenpuppies-romanian-animals-off-the-street/
http://www.youtube.com/watch?v=Y02QE5iZugM
http://www.thepetitionsite.com/2/prosecute-villagers-for-the-abuse-torture-and-cruelty-of-a-mother-orangutan-and-her-baby/ 
http://www.change.org/petitions/justice-for-bucky#share 
http://www.thepetitionsite.com/437/Justice-For-Vucko/
http://www.thepetitionsite.com/441/petition-for-the-dog-whose-face-was-torn-off-after-people-put-a-lit-firework-in-his-mouth-and-later/
http://www.thepetitionsite.com/1/help-us-put-this-brazilian-animal-killer-in-jail/
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=CAVALORJ
http://www.thepetitionsite.com/1/brazilian-mayor-of-alto-do-rodrigues-rn-promotes-a-dog-slaughter/
http://www.thepetitionsite.com/1/amazon-the-senseless-murder-of-wild-species-by-public-enterprises/ 
http://www.thepetitionsite.com/2/we-demand-justice-for-the-animals-shot-to-death-by-decision-of-ibama-municipal-authorities-of/ 
http://www.thepetitionsite.com/2/we-demand-an-explanation-and-an-official-investigation-where-are-the-cats-that-have-been-withdrawn/
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N9593
http://www.thepetitionsite.com/1/find-and-bring-to-justice-the-us-soldiers-who-blew-up-the-dog-in-iraq/


LEGISLAÇÃO, MAUS TRATOS, EXPLORAÇÃO ETC.


http://www.thepetitionsite.com/2/say-yes-to-pl-71992010-brazilian-animals-need-your-help/
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N16665
http://www.gopetition.com/petitions/tougher-sentences-for-animal-abuse-in-the-u-k.html
http://actuable.es/peticiones/por-endurecimiento-las-penas-maltrato-animal-carcel
http://www.gopetition.com.au/petitions/support-tougher-sentences-for-animal-cruelty.html
http://stopanimalabuse.my/
http://peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=HEBERT
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/8981
http://www.ipetitions.com/petition/maus-tratos-animais-circos
http://www.petitiononline.com/Beast999/petition.html
http://www.naracampaigns.org/petitions.html
http://www.thepetitionsite.com/95/petition-against-muslim-clerics-ban-of-pet-dogs-as-unclean/#next_action
http://www.change.org/petitions/city-of-detroit-stop-killing-pit-bullpit-bull-mixes
http://www.change.org/petitions/exijamos-el-control-tico-de-la-fauna-urbana-en-argentina-control-of-the-urban-fauna-in-argentina
http://www.change.org/petitions/irans-feral-cat-dog-problems-need-urgent-response#share
http://www.thepetitionsite.com/2/save-the-save-dogs-from-beign-killed-page-on-facebook/
http://www.change.org/petitions/change-florida-dangerous-dog-law
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N14914
http://www.thepetitionsite.com/1/usfederal-law-againest-declawing-pets-pets-pets/
http://www.thepetitionsite.com/1/demanding-tougher-animal-cruelty-laws-in-uruguay/
http://www.change.org/petitions/minister-for-racing-denis-napthine-stop-horse-and-greyhound-racing
http://www.thepetitionsite.com/8/we-demand-the-brazilian-ban-of-live-exports/
http://www.thepetitionsite.com/228/please-help-free-jimmy-the-24-years-od-chimp-from-the-zoo/
http://www.change.org/petitions/petco-stop-discriminating-again-pets-with-epilepsy#share

EXPERIMENTAÇÃO/VIVISSECÇÃO


http://www.peticaopublica.com.br/?pi=UEM2011
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=UNICAMP1
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=UFSC2011
http://www.petitiononline.com/cadeia10/petition.html
http://www.thepetitionsite.com/23/fight-against-animal-testing-and-vivisection-in-brazil/
http://www.thepetitionsite.com/6/we-demand-the-end-of-beagle-breeding-vivissection-and-cruel-animal-experiments-in-brazilian/
http://www.thepetitionsite.com/2/say-yes-to-pl-71992010-brazilian-animals-need-your-help/
http://www.thepetitionsite.com/7/stop-the-construction-of-the-biggest-vivarium-for-vivissection-in-europe---azambuja-portugal/
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6584

CONTRA MORTE DE ANIMAIS EM ABRIGOS E CCZs

http://www.thepetitionsite.com/1/in-defense-of-stray-cats-and-dogs-in-brazil/
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N15026
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=CCZBSB
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N13772


ANIMAIS NO CORREDOR DA MORTE


http://www.petitiononline.com/sl190510/petition.html
http://www.thepetitionsite.com/1/remove-harry-ward-from-the-detroit-animal-control/
http://www.thepetitionsite.com/1/help-venus-home/
http://www.lapetition.be/en-ligne/POUR-une-liberation-immediate-de-Prince-10609.html#.Tr7GQKvAQ6s.facebook
http://www.change.org/petitions/ban-all-methods-of-murdering-healthy-and-adoptable-animals-in-arizona

OUTROS

http://www.thepetitionsite.com/7/we-demand-the-brazilian-government-to-support-tibets-freedom/ 
http://www.thepetitionsite.com/1/economic-boycott-to-japans-brands-products/