quinta-feira, 27 de outubro de 2011

FORÇA-TAREFA contra a manutenção do Biotério e a experimentação animal e a vivissecção na UNICAMP

Este é um assunto de extrema relevância, recentemente trazido à tona mais uma vez para a atenção devida  de todos nós na postagem feita no blog de nosso amigo José Franson.






Em sua postagem feita em seu blog, Família Amiga dos Animais, ele nos recorda a todos da 


existência de um BIOTÉRIO dentro da Unicamp, em Campinas. Um lugar onde cães, coelhos, 


ratinhos e porquinhos estão sendo "fabricados" e/ou mantidos para sua posterior vítimização 


em "experimentos" menghelianos.


http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/10/macabro-campo-de-concentracao-


dentro-da.html?spref=fb


Esquecido pela maioria dos ativistas brasileiros, este é MAIS um ALVO da nossa luta contra a 

vivissecção.



Incluída na postagem estão informações a respeito deste "centro de produção de vítimas" 

para a vivissecção e a experimentação animal, bem como inúmeras fotos ilustrativas do que 

ali acontece.


A postagem, completa e ilustrada com fotos do biotério, dos animais ali mantidos e da 

"reforma" que vem sendo realizada no Biotério, com vistas a "modernizar" e "ampliar" estas 

instalações menghelianas.

Neste "empreendimento macabro" estão sendo usadas verbas estimadas de 636 mil reais, financiadas pela FINEP  (Financiadora de Estudos e Projetos), empresa pública empresa 
pública vinculada ao MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia), o que caracteriza o uso do 
dinheiro público para a ampliação da tortura e morte de animais.


Para acesso integral ao material visual e outras informações, sugiro a consulta à postagem cujo link postei acima. Ela é absolutamente completa e dispensa a sua reprodução aqui.


Por favor, assine e compartilhe a petição pública que exige o fim do Biotério da UNICAMP e da experimentação animal na universidade:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=UNICAMP1
(para que sua assinatura seja contabilizada, é necessário confirmá-la através de e-mail que será enviado logo a seguir para sua caixa de entrada. Caso não visualize o e-mail de confirmação, procure entre as mensagens direcionadas à sua caixa de spam)


A título de colaboração, estamos postando aqui um pedido de ENVIO de E-MAILS relativos a esta terrível situação. Nosso entendimento é de que a cooperação entre os diferentes grupos ligados à causa dos direitos animais é hoje absolutamente FUNDAMENTAL para qualquer avanço significativo na área, hoje objeto de tantas divisões e "rachas" entres pessoas que deveriam estar unidas em torno de um ideal: os direitos dos animais e o reconhecimento dos ANIMAIS como SUJEITOS de direito.

Norah

Mandar sua mensagem também para a OAB-SP:

Para o CRMV -SP:

Para o Ministério Público, seção Campinas:


Escrever para:
cepe@sg.unicamp.br, imprensa@unicamp.br, proc-geral@pg.unicamp.br, consu@sg.unicamp.br, cad@sg.unicamp.br, secrgeral@sg.unicamp.br, cpdi@rei.unicamp.br, cocen@reitoria.unicamp.br, 

Com cópia para: ouvidoria@mp.sp.gov.brcomunicacao@mp.sp.gov.br,  falecom@crmvsp.org.br, fransonvegan@gmail.com, cadeia2010@gmail.com, weeacbrasil@gmail.com, animal.contato@gmail.com, veja@abril.com.br, 

Título à sua escolha: (melhor trocado a cada dia, para evitar a filtragem de spans)


Sugestão de texto –
Prezados Senhores, 

Com muita tristeza e angustia tomei conhecimento que a Universidade Estadual de Campinas - Unicamp possui,  dentre seus prédios no campus, um biotério para criar e manter cachorros, coelhos e outros animais sensientes, que serão dissecados e assassinados para ensinar os futuros doutores que irão cuidar de nossos filhos. Os animais são também  torturados com requintes de crueldade para pesquisas e testes.

Utilizar animais em pesquisas e a vivissecção no ensino são práticas atrasadas, medievais, incompatíveis com sociedades modernas e a moderna ciência. Há muito que reconhecidamente se sabe existir métodos alternativos, de resultados mais fidedignos para o desenvolvimento da pesquisa científica e o aprendizado de estudantes nas universidades. E que dispensam a TORTURA e a MORTE de seres sencientes.

Mantemos a Unicamp com o suor de nosso trabalho, pagando os impostos. Não concordamos com este tipo de utilização dos recursos públicos gerados por nós.

Exigimos que sejam eliminadas imediatamente toda e qualquer prática que utilize animais em ensino e pesquisa. E que modelos ÉTICOS, compatíveis com a boa e moderna ciência, venham a ser empregados.

É de causar muita estranheza que, na era do genoma, por incompetência em procurar meios alternativos e absoluta falta de ética na procura de conhecimentos e medicamentos, a Unicamp continue a usar animais não humanos, que não podem expressar o voluntário e imprescindível consentimento, considerando sua evolução diferenciada do animal humano.

Solicitamos que o biotério da Unicamp seja imediatamente fechado e demolido.

Que a prática da vivissecção, assassinato qualificado de cães e outros animais, seja imediatamente descontinuada na Unicamp.  Os vivissectores são os verdadeiros patrocinadores do nazismo especista, já em acentuado declínio e desuso na comunidade científica internacional. O que fazem aos animais  no silêncio frio das masmorras da Unicamp é indefensável,  já tendo chegado ao conhecimento da sociedade brasileira.

Desprezamos, por serem absolutamente antiéticas, a iniciativa da Unicamp e outras instituições de criarem comissões de ‘ética’ para tentar legitimar o uso de animais não humanos no ensino e pesquisas.

Confiante que os senhores não fecharão os olhos a tamanha monstruosidade, não tamparão os ouvidos para as súplicas de dor dos torturados, não se calarão na defesa dos mais fracos, indefesos e subjugados pela crueldade de humanos sem coração nem ética, solicitamos que se empenhem destemidamente no atendimento das exigências acima.

Confiantes sobretudo que os senhores saberão dar o devido peso à nossa reivindicação, como cidadãos participantes da economia com nossos impostos, que NÃO desejamos ver empregados desta forma injustificável e abusiva.

Nós brasileiros precisamos evoluir rumo a uma sociedade cuja civilização e conhecimento não sejam conquistados com a tortura .Acreditamos que os senhores serão os primeiros a poder experimentar a satisfação e o orgulho de poder contar a seus filhos e netos que participaram, como protagonistas, da libertação dos animais das garras hediondas de humanos sem coração nem ética, ajudando o Brasil a se equiparar aos parâmetros hoje reconhecidos como a  contemporânea e "BOA CIÊNCIA".

Atenciosamente,

(Seu nome e cidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário