sábado, 6 de agosto de 2011

ALERTA de AÇÃO: Pela PROIBIÇÃO do ABATE de CHINCHILLAS em território brasileiro

Há poucos dias, no dia 28 de julho último,  foi designada a relatora que emitirá seu parecer relativo ao PL-05956/2009, que  proíbe o abate de chinchilas (Chincilla lanigera) para comércio de sua pele, em todo o nosso território nacional.
É chegada a hora de TODOS nos manifestarmos contra este comércio assassino, exigindo que a relatora designada, Dep. Rebecca Garcia (PP-AM), emita parecer favorável a este Projeto de Lei que, se aprovado porá um FIM a esta "indústria" no Brasil, hoje considerado, para nossa VERGONHA, o primeiro exportador das peles destes pequenos animais para o imundo comércio de pele internacional.


Você pode COLABORAR de 3 formas, para as quais estou solicitando a sua AJUDA:
- primeira: assinando e divulgando a petição:
http://www.thepetitionsite.com/1/brazils-shame-worlds-biggest-chinchilla-killer-for-the-fur-trade/

- segunda: enviando a mensagem que disponibilizarei abaixo como modelo (ou uma outra redigida por você mesmo), para a relatora designada, Dep. Rebecca Garcia (PP-AM), através do Portal de Contato com a Câmara dos Deputados. Isto pode ser feito através do link apropriado, bastando selecionar a referida deputada como recipiente da sua mensagem:


http://www2.camara.gov.br/participe/fale-conosco/fale-com-o-deputado


- terceira: enviando, diariamente se possível, e-mail neste sentido para os seguintes deputados:


enviar para:   dep.rebeccagarcia@camara.gov.br
com cópia aberta para o autor do PL c/c:   dep.ricardotripoli@camara.gov.br


Desta maneira, estaremos igualmente pressionando a ambos, já que não basta simplesmente apresentar um projeto de lei e não se comprometer com a sua aprovação.


Mensagem-modelo sugerida:


Prezada Deputada Rebecca Garcia,
Prezado Deputado Tripoli, autor do PL 05956/2209,

Segundo informação desta semana, através de boletim de acompanhamento das proposições legislativas da Câmara do Congresso Nacional, chegou ao meu conhecimento que a Sra. Deputada Rebecca Garcia foi designada relatora do projeto de lei que proíbe o abate de chinchilas em território brasileiro, hoje criadas e abatidas para o comércio de suas peles no Brasil.
Uso do presente e-mail para informá-la, prezada Deputada, de que é meu desejo expresso, que compartilho com milhares de outros cidadãos brasileiros e estrangeiros, que seja PROIBIDA esta prática em território nacional, conforme conta das informações que lhe envio através da petição que estamos promovendo já há alguns meses, que solicitam sua EXPRESSA PROIBIÇÃO:

http://www.thepetitionsite.com/1/brazils-shame-worlds-biggest-chinchilla-killer-for-the-fur-trade/

Como a Senhora Deputada poderá atestar, somos hoje milhares de pessoas a EXIGIR o BANIMENTO deste "comércio", considerado por nós inaceitável por razões éticas e compassivas, bem como pela superficialidade das razões que levam alguém a usar um casaco feito com as peles de dezenas de animais, mortos apenas para a confecção de uma única indumentária, perfeitamente dispensável à proteção do frio de quem a usa.
Nós, brasileiros, temos uma perfeita noção das condições de vida (degradantes, em pequenas gaiolas) em que estes animais são criados, exclusivamente com a finalidade repulsiva de seus posterior abate, cujos métodos de asfixia e violência bem conhecemos.
Para efeitos de esclarecimento, forneço-lhe um video que demonstra as características desta "indústria" repulsiva:


http://www.youtube.com/watch?v=nX_VkgVsUyc
Solicitamos firmemente portanto o seu parecer positivo à APROVAÇÃO do referido PL, em obediência inclusive aos dispositivos constitucionais brasileiros, que, em seu artigo 225, parágrafo 1o, inciso VII, claramente define como uma atribuição do Estado combater os maus-tratos e a crueldade imposta aos animais.
Sendo assim, e em atendimento à vontade de cidadãos brasileiros, à qual é seu dever representar no cumprimento do cargo para a qual foi eleita, estamos certos de que seu parecer será em acordo às nossas vontades, e não em atendimento dos ignominiosos interesses de alguns poucos "comerciantes", que entendem ser vantajosa comercialmente a criminosa matança de seres inocentes, em nome de um lucro simplesmente inaceitável pela maioria da sociedade brasileira e internacional.
Estaremos acompanhando de perto suas posições, na esperança de que sua posição seja em compasso com a ética e a vontade popular, sob pena de irreparável prejuízo para sua carreira política.
Nós brasileiros, depois dos sucessivos e despropositados desmandos de nossos representantes legislativos eleitos, estamos firmemente dispostos a cobrar dos senhores parlamentares o cumprimento de suas atribuições em atendimento à NOSSA VONTADE, e não a interesses estranhos aos desejos da população que os elegeu.

Atenciosamente,

(seu nome, identidade)

Cadeia para Quem Maltrata os Animais




3 comentários:

  1. Parabéns, que a força de vcs nunca se acabe.

    ResponderExcluir
  2. A Câmara dos Deputados agradece sua manifestação.

    Sua participação é importante para que os deputados federais conheçam os anseios da sociedade.

    Para acompanhar a atuação do parlamentar que o representa nesta Casa, cadastre-se em Acompanhe Seu Deputado, disponível em http://www.camara.gov.br.

    ResponderExcluir
  3. Soy de Mexico, tengo mi chinchilla y es el mas bello del mundo! NO A LAS PIELES! NO A LA TORTURA!!

    ResponderExcluir